Como desativar a rede #NET-CLARO-WIFI do meu modem

Isso não funciona. O próprio tcnoblog ja fez matéria relatando que é preciso abrir uma reclamação na ANATEL pra ser desativado.

1 curtida

No meu modem GPon nunca esteve ativado, mesmo estando ativado o serviço na página citada.

O jeito mais simples, é saindo da claro e indo para outra operadora.

Interessante essa postagem sobre os Modems da Claro. Fiz uma análise de uns equipamentos jogados no lixo ao longo de alguns anos e notei que a evolução dos mesmos trouxe vantagens e desvantagens, entre elas posso citar erros de arquitetura que levam o cliente a achar que a falha está na rede da operadora/provedor.
Não sei se aqui é o melhor lugar pra postar isso, pois o texto é longo e demasiado técnico.

3 curtidas

Posso estar exagerando mas parece que eles usam sua instalação como ponto para infra estrutura deles e nem te compensam por isso.

Sim, manter essa rede da Claro interfere sim.
Os equipamentos da Claro são de baixo custo é apresentam um limite baixo de gadgets conectados simultaneamente e também de gerenciamento de banda (tirando o fato que a rede aberta compete com a largura de banda da estrutura da Claro com a sua rede privada (contratada)).
Em resumo, o cliente da Claro pode ter a velocidade de internet reduzida ou nem mesmo conseguir se conectar ao modem se muitos gadgets estiverem penduradas na rede aberta.
Fui cliente da Claro por anos e sei bem como isso é uma porcaria.

É complicado, porque a rede Claro Wifi não acessa qualquer um, não é como o Wifi da Oi. Só pode acessar a rede da Claro se for cliente Claro, então é principalmente para um ou outro usuário da Claro que está passando pelo local e faz login com a sua conta, acho que mais em emergência. Se desativar, a sua conta Claro também deixa de fazer login na no Claro Wifi em outros lugares (em uma emergência pode fazer falta)…

1 curtida

Em troca você pode usar a rede #NET-CLARO-WIFI de forma ilimitada sem pagar nada (além do que você já paga pela assinatura, claro).

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.