Como denunciar loja virtual falsa?

Pessoal, alguém sabe onde denunciar paginas FAKE que claramente são de golpistas?
O impressionante é que os anúncios dessas páginas estão sendo propagado pelo próprio FACE, YOUTUBE e GOOGLE.

Segue a pagina especifica.
https://cadeiras-pro1.myshopify.com/)

2 curtidas

Acho que tu tem de ir no site deles e abre uma notificação no fórum.

Ps.: esse aqui tbm já encontrou uma fraude.

2 curtidas

Eu lembro que era muito comum ver anúncios no Facebook com produtos super baratos e os sites eram clones das Casas Bahia, Americanas, Extra…
Com isso, as pessoas acabavam comprando nesses sites falsos e caindo nos golpes, depois ainda ficavam bravos com as supostas lojas que não tinham culpa nenhuma.

Com isso o usuário saia prejudicado.
A marca ficava prejudicada.
O Facebook ganhava com os anúncios.
O bandido ganhava o dinheiro do golpe.
E as lojas online em geral saiam prejudicadas, pois uma pessoa que cai em um golpe desses deve demorar a voltar comprar online.

Não sei como anda hoje, pois não uso Facebook desde 2018, mas lá por 2017 era muito comum, todo dia eu via anúncios assim.

2 curtidas

Meio que continua assim, pessoal tá reclamando disso direto.

1 curtida

Tem o Reclame Aqui, também.

O Reclame aqui é para depois que você caiu no GOLPE, me refiro a denunciar a página para quem a divulga, ou seja, GoogleADs, Face, etc… visto que no anuncio ao clicar já abre a pagina direto, deveria ter uma opção para relatar abuso.

Mas o site que eu deixei é para o fórum da turma que está hospedando a loja…

1 curtida

Ah entendi, mas eu me referia de denunciar para quem propaga, mesmo…

Mas o que é melhor? Tu tira a loja dos cara do ar e ainda faz eles gastarem o dinheiro do anuncio ou simplesmente tira os ads do ar? hahaha

Mas de qualquer jeito, cada plataforma de propaganda tem um lugar para reportar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.