Como customizar uma ROM

Fala rapaziada, tenho um smartphone da Samsung, um Galaxy M10, ele é um aparelho razoável, 32gb e 3gb de ram, porém eu gostaria de trocar a rom dele, e instalar uma customizada. procurei uma custom rom em vários sites, tutoriais, vídeos, etc. Não encontrei nenhuma referente a esse aparelho, aliás, encontrei sim, mas essa ROM que encontrei é pra uma versão gringa desse aparelho, o meu é o SM-M105M e a rom que eu encontrei é pro SM-M105F. Mesmo mudando apenas a região, o criador da rom disse que ela não é compatível com o meu modelo.

Alguém que tenha conhecimento na área, sabe de algum tutorial que eu possa usar para aprender a deixar essa ROM compatível com o meu modelo? os aparelhos são os mesmo, só muda a região.

Se são os mesmos, então a custom rom vai funcionar sem problemas. A única diferença entre esses modelos, segundo o Mais Celular, é a certificação SAR e acho que a Samsung deve configurar a potência das antenas via software.

O melhor lugar pra ver isso é o XDA Developers. Mas é algo complicado dependo do hardware. Veja se o cara não disponibilizou o código no github pra você dar uma olhada. Não sei dizer sobre tutorial porque varia de cada aparelho ou cada marca

1 curtida

Eu não sei se arriscaria colocar a ROM de um no outro, pois apesar de parecerem ser o mesmo aparelho, existem algumas diferenças: SM-M105F é dual sim, SM-M105M é single. Não sei se daria algum problema na pratica.

Mas dá uma olhada nesse link:

Por um momento eu pensei que você tinha encontrado o que eu procurei por dias, mas me enganei kkk. Aí o site diz que tem a ROM para o meu modelo de celular, tem até tutorial, mas quando eu clico no link para baixar a ROM, dizem que não está disponível, e que os desenvolvedores estão trabalhando nisso.

Malz ae. Eu li o tutorial e como fazia sentido, acabei linkando. Mas não cheguei à baixar o ROM. hahaha

Só para deixar de eufemismos e falsas esperanças, você não irá conseguir fazer esse processo sozinho.

O trabalho de criar uma customaização de ROM depende de alterações no kernel e outras partes do sistema operacional que não são apenas configurações que qualquer pessoa seguindo um tutorial consegue realizar. O processo é bastante experimental e exige conhecimento profundo em desenvolvimento de software e QA para garantir que você não realizou nada que vai comprometer o uso do seu aparelho.

No geral, se você não tem alguma necessidade muito especifica ou também conhecimento profundo para dar manutenção, hoje em dia não recomendo mais nem o uso de uma ROM customizada, quanto mais experimentação com modificação delas.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.