Como criar uma rotina de alarme com a Alexa?

boa noite! estou tentando criar uma rotina de remédio para que em determinado horário a alexa possa lembrar minha mãe de tomá-lo, já tentei de diversas formas e não consigo fazer com que isso funcione, poderia me ajudar por favor? muito obrigado!

obs.: minha ideia era de que todos os dias às 22:30h, a alexa falasse que estava na hora de tomar o remédio com intervalo de 1 minuto, e que repetisse isso umas 3 vezes, seria possível?

não seria mais simples configurar um alarme no celular dela?

olá Leky, seria, mas como é para uma pessoa de idade, seria muito importante que a alexa falasse uma mensagem, ajudaria muito, valeu!

Verifiquei aqui no app para android, embora dê para criar uma rotina que ativa com o tempo, não há a opção de fazer a Alexa dizer uma frase de sua escolha, apenas frases pré definidas pela Amazon.

Tem essa opção sim, só configurar para ela “enviar um aviso” depois de um determinado gatilho. O aviso tem um ícone de balão de história em quadrinhos. Só escrever o que a Alexa tem que dizer e pronto.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.