Olá! Estou tentando abrir uma conta no TRUTH SOCIAL mas ao colocar o número do telefone não é aceito. Poderiam me ajudar?
Receio que não é o foco aqui do Tecnoblog, principalmente dada a plataforma que é o objeto do tópico. Mas vou tentar ajudar…
Tenho uma leve suspeita de que essa plataforma aí não aceita brasileiros (com exceção daqueles que têm acesso a números estadunidenses) por inúmeros motivos.
Geralmente, em sites que requerem validação telefônica, o erro de telefone é um “reflexo” de um bloqueio de back-end que vai além da entrada do usuário. Um bloqueio de blocos de endereçamento IP pode levar ao front-end exibir um erro de telefone inválido, ainda que aquele telefone fosse aceito. Esse bloqueio de endereçamento IP, por sua vez, pode emergir de um bloqueio de um país inteiro, por exemplo.
Então, a fim de tentar ajudar, acessei os ToS, FAQ e Privacy Policy dessa plataforma aí, mas não há nada explicitamente mencionando quanto à “quais países são aceitos” ou “quais países são proibidos” exceto por duas informações possivelmente relevantes à sua tentativa de cadastro… nessa plataforma aí:
- Tal plataforma não aceita VPNs. Se você estiver usando VPN, desative. Não sei o caso dessa plataforma aí, mas a maioria das plataformas,quando o endereço IP faz parte de um bloqueio (como mencionei ali acima), costumam acusar erro de validação telefônica ao invés do real erro (“IP bloqueado” ou algo do tipo).
- Há uma menção no ToS quanto à proibições legais de empresas estadunidenses negociarem com países sob… determinadas situações. Pode ser o caso do Brasil. Estou evitando ao máximo mencionar questões políticas aqui nessa resposta, ainda que o objeto do tópico seja uma plataforma focadíssima em política. Se for essa situação, só tendo um número de telefone estadunidense (número VoIP não vale).
Na pior das hipóteses, há um email de contato oficial dessa plataforma aí lá no Help Center. Como é uma plataforma de um nicho específico e fora da jurisdição brasileira, creio que aqui no Tecnoblog não teremos muitas formas de poder ajudar nessa questão aí.