Como converter o Windows 8 pirata em uma licença válida ou atualizar para o Windows 10?

Olá boa noite galera ,

A uns 2 anos mais ou menos meu pc começou a dar problemas , meu ex sogro que entende bastante da área resolveu me ajudar .

Porém , sem a minha permissão , ele instalou o windows 8 PIRATA .

Dava pra usar de boa, porém após um tempo parece que perdi a falsa licença do produto e agora o computador reconhece que é windows 8 , e o problema disso é que a maioria dos programas e jogos não tem mais suporte para o mesmo.

por favor , quero saber como reverter e voltar a ter o windows 10 ou então uma forma de ativar a licença para que seja reconhecido como windows 10 ou outro.

Agradeço a atenção

É um notebook que veio com windows 10 instalado de fábrica?

1 curtida

Licenças OEM do Windows, se não me falha memória, geralmente são codificadas na BIOS da máquina. Assim, se você conseguir um disco de recuperação da fabricante (às vezes pode ser que você consiga baixar pelo site informando o número de série do equipamento), o Windows irá reconhecer esse OEM. Pode ser que eu esteja errado ou as máquinas não funcionem mais dessa forma (porque faz tempo que não uso Windows), mas tenta dar uma conferida na parte de suporte e downloads da fabricante munido do número de série do equipamento.

2 curtidas

Qual era a versão que veio de fábrica nesse computador? Se for o Windows 7, geralmente a chave de ativação fica colada no gabinete. Aí você precisa baixar a ISO correspondente a licença que veio no computador e terá que fazer a ativação depois seguindo as instruções passadas numa chamada telefônica (parece que só está funcionando assim). Consegui instalar o Windows 7 Home Basic no meu notebook fazendo desse jeito.

Em seguida, você baixará a ferramenta que instala a ISO do Windows 10. Dentro dela, você consegue selecionar a opção de atualizar a máquina sem comprar a licença. A Microsoft disse que a atualização gratuita só era válido até tal dia, mas essa função continua ativa até os dias de hoje. Já instalei em algumas máquinas e não tive problema. O interessante é que, a partir do momento que você inserir uma conta Outlook/Hotmail, ela atrelará a licença do computador a essa conta, fazendo com que você só precisa inserir as credenciais do e-mail para ativar a licença.

Se o seu computador tinha o Windows 8/8.1, então a chave de ativação está gravada na BIOS. Nesse caso, você só precisa instalar a ISO que a fabricante embarcou nele que ativará sozinho quando iniciar o processo de configuração inicial.

Agora se você não tem nenhuma chave de ativação, você pode comprar a licença do Windows 11 Pro e ligar para a central de atendimento e pedir a conversão para uma versão anterior. A Microsoft parou de vender licenças do Windows 10 e as que estão à venda na internet tem procedência duvidosa.

UM DETALHE!!! Você consegue fazer o downgrade da licença para outra que ainda tenha suporte da Microsoft (no caso atual, só para o Windows 10) e só funciona com a versão Pro. A Home não é compatível com esse recurso.

2 curtidas

Chaves de ativação do Windows 10 servem no 11 e vice-versa. Você pode comprar uma licença do Windows 11 e usar ela para instalar/ativar o 10 sem problema algum, não precisa entrar em contato com a Microsoft nem nada do tipo…

2 curtidas

sim , exatamente , intel i3 samsung

como é um notebook e é um i3, formatar colocando o 10, o windows já deve reconhecer automaticamente a versão, se não, imagino que seja a versão Single Language ou a Home

quando vc comprou, se não veio o windows 10, eu já formataria com a versão HOME

Que interessante. Não sabia disso!!! Eu me lembro que, para ativar o Windows 7/8/8.1 quando já tinham lançado o Windows 10, tinha que comprar a versão Pro e solicitar o downgrade de versão para conseguir ativar direitinho. Então o método de autenticação de validade da licença do Windows 10 e 11 devem ser a mesma para aceitar em ambos.

Problema que sou totalmente leigo e não faço ideia de como fazer isso kkkk . vou pesquisar na net os passos que você me passou , mas se puder dar uma ajuda especializada com passo a passo eu agradeceria …

Tem que entrar no site da fabricante do laptop (por exemplo, asus.com.br se o laptop for da Asus) e localizar a seção de Suporte, mais especificamente a parte que versa sobre downloads e manuais. Por exemplo, no caso da Asus, é em Centro de Download | Suporte Oficial | ASUS Brasil e, ainda no caso da Asus, vai ser necessário criar uma conta MyAsus e depois registrar o número de série do aparelho. O número de série geralmente está na parte inferior da carcaça, como no exemplo a seguir (créditos da imagem para “Laptop Repair Service Dubai”):

image
(Note o “S/N”, ali constará seu número de série)

Informando o número de série do equipamento na parte de suporte da fabricante, esta listará todos os downloads possíveis para seu equipamento, desde drivers, manuais, até (hopefully) a ISO de recuperação.

Pode ser que não disponibilizem (talvez por questões legais ou algo do tipo), daí, nesse caso, não tem como recuperar, talvez baixar do site da Microsoft e esperar que a instalação oficial reconheça o OEM da máquina (isso é automático para sistemas depois do Windows 8).

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.