Como configurar o Archer XR500V na Vivo Fibra?

Pessoal, alguem já conseguiu configurar um Archer XR500V no plano fibra Vivo?
Mesmo com os dados do Gpon, não consegui conexão à internet.
Troquei o plano (200mb) , mas o roteador da Vivo é muito ruim, Wi-fi só se estiver no mesmo comodo ou com vista …

Vc conseguiu acesso às configs completas do modem original pra pegar os dados? Pq se não me engano o GPON que aparece normalmente não é o que de fato conecta na operadora.

No caso esse acesso é feito na página /padrao, que tem usuário e senha diferentes.

EDIT: o usuário é o support e a senha é a mesma senha pra acessar as configs do modem.

Vivo usa PPPoE, até onde meu lembro.

O modem é Askey, RTF8 115Vw, o modem archer está configurado como PPPoE da Vivo corretamente (cliente@cliente, senha cliente) e a conexão do GPon é estabelecida ( a conexão fica verde sem piscar). Não consegui acessar com o login support no modem da vivo, somente como “admin”, que fornece o SLID.

A forma mais simples é desabilitar o wifi no modem da vivo e coloca o archer em modo access point

Esse router tem suporte pra configuração de VLANs? Se sim, provavelmente é possível estabelecer a conexão.

A Vivo separa cada serviço (Internet, Voip, TV e On-Demand) em VLANs diferentes. Se você tiver apenas a Internet, acredito que vai ser menos complicado.

A VLAN da internet tem a TAG Id 600. Vou tentar achar um post bem completo de como setar essas configs de VLAN pra substituir o router lixão da Vivo.
Se der certo nesse modelo, com certeza farei a mesma troca.

Edit: Tem esse vídeo que explica bem certinho o procedimento.

Edit 2: nesse vídeo ele fala em VLAN 10. Isso depende da sua cidade. Até onde sei, VLAN 10 é apenas no Estado de SP. O restante do Brasil (com rede legada GVT) é VLAN 600. Mas isso você confirmaria nas configurações avançadas do router da Vivo.

Conseguiu configurar o equipamento na Vivo?

Olá, ainda não, estou fora de casa em outra conexão, assim que voltar vou tentar achar estas configurações . O vídeo postado já tinha assistido, mas as configurações são diferentes para o Archer.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.