Como configurar código de longa distancia da Claro num Xiaomi/MIUI?

Possuo um Xiaomi Mi 9 e estou usando a Claro faz alguns dias, porém não consigo encontrar a configuração no celular que faça o chip usar automaticamente o código de longa distancia pra DDD (no caso o 21 da Claro).

Uso duas operadoras, Tim e Claro… A Tim carrega automaticamente o “041” quando vou discar, então basta ter DDD+numero salvo na agenda… mas quando vou discar pelo chip da Claro eu preciso copiar o numero, entrar no discador, colocar 021 e colar o numero… Em outros androids ou no iphone existe a opção de “incluir código de operadora automaticamente”, mas no Xiaomi não encontrei essa opção (a tim faz isso sozinha, mas a claro nao).

Alguém tem alguma luz? Grato :slight_smile:

Rapaz… onde faz isso?
Sou cliente TIM ha anos e tenho smartphone desde 2011. Meu primeiro foi o SGSII e desde então, meus contatos são transportados via e-mail de um aparelho pra outro.
Por conta disso, passei a salvar meus contatos na agenda ja com o DDD, porém, to cogitando mudar de operadora. Precisaria editar todos meus contatos. Mas com isso, seria uma mão na roda rs

tem um app no iphone (e nos androids tbm) que é referente a configurações do chip, voce abre ele e vai em “TIM DDD”, ali dentro é só ativar a função… Depois disso é só salvar seus contatos no formato (DDD+número) que o celular faz o resto do trabalho…

isso pra mim é fundamental, pois a grande maioria dos meus contatos sao de DDD diferente do meu…

Não tenho experiência com a Claro, mas não tem a opção nas opções do chip, igual na Tim? Sei que a Oi e a Vivo tem também, apesar que o da Vivo é muito ruim, ele não reconhece o formato (XX) XXXXX-XXXX, tem que, ou por um 0 na frente, 0XX XXXXX-XXXX, ou usar o formato internacional +55 (XX) XXXXX-XXXX

Basta procurar o aplicativo Toolkit do SIM ou Menu Claro. No caso da Miui acho q essa opção TALVEZ esteja disponível indo nas Configurações > Telefone > Configurações das chamadas e Toolkit do SIM. Anyway, existem vários caminhos. No meu telefone isso é um app na gaveta de apps.

Entrando nessa opção, basta ir em “Claro DDD Fácil” e clicar em “Ativar”. Fazendo isso todas as suas chamadas iniciadas com o 0XX irão ganhar o código da operadora.

Ahh é isso então… meus contatos eram salvos no formato XX+numero, mas na Claro precisa ser 0XX+número… salvei o zero antes e deu certo… valeu :grin:

Mesmo problema da Vivo. Não entendo isso, é um sistema horrível. Não dá pra clicar em telefones na web, porque todos não no formato XX. Acabei salvando no formato internacional, que funciona também, +55 XX

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.