Como comprar um repetidor wi fi?

Tenho um problema com o alcance do wi fi do meu notebook, no meu quarto que fica apenas uns seis metros da sala ele não alcança. O único modo de conseguir me conectar a internet é usando o notebook na sala. Me recomendaram comprar um repetidor wi-fi, mas não sei nada sobre o produto, nem quais marcas é recomendável comprar ou quais especificações devo levar em consideração. Alguém que usa ou conhece sobre o produto? poderia me ajudar?

1 curtida

Tu ainda tá usando o roteador da operadora? O local é MUITO grande?
Se tu tiver usando aquela bomba que as operadoras oferecem, eu recomendaria usar um roteador de melhor qualidade.
Se for um apartamento pequeno/médio, tipo o meu, talvés comprar um roteador wifi decente resolva. (Eu tinha um ASUS RT-51AC que tinha um sinal forte na sala e tal, mas não chegava em todos comodos. Quando o ASUS queimou, comprei um Intelbras Action RG1200 e o sinal melhorou pacas, pegando o apto todo e até na frente do prédio [não super forte, mas usável])
Agora, se for um local maior e/ou tu preferir um repetidor mesmo, aqueles TWIBI Giga da Intelbras (white label da Tenda se não me engano) já deve resolver.

3 curtidas

Sim ainda é o roteador que me forneceram. Eu acho que em parte a culpa é do próprio notebook, pois o celular funciona normalmente no quarto, mas eu irei ver algumas opções de um roteador mais potente também, obrigado pelas recomendações.

1 curtida
3 curtidas

quase sempre a experiência de usar um repetidor com o roteador da operadora é muito ruim.

as saída costuma ser colocar um roteador potente no lugar da operadora, se o apartamento/casa não for muito grande, ou partir para um conjunto de roteadores mesh, esses sim garantem um bom sinal no repetidor.

3 curtidas

Antes de gastar dinheiro a toa, faça testes, o modem da claro deixa vc ver qual canal esta sendo usado pelos WiFi próximos, com essa informação vc pode forçar o uso de um canal pouco usado, melhorando assim o sinal. Aqui em casa depois de um update da claro os modens dela embora setados no uso automático de canais estavam todos usando o canal 1, coloquei no canal 13, mas logo mudei para o 11pois meus video games portáteis só enxergam até o 11.

3 curtidas

Vc já abriu esse notebook? Geralmente notebook tem um cabo ligado a placa wireless que serve como antena. Caso esse cabo esteja desconectado a recepção do sinal pelo notebook pode ser afetado.

Se estiver td ok com ele eu recomendo mais comprar um roteador mesh do que um roteador comum pra usar como repetidor.

Um Twibi Fast, Multilaser Cosmo já são ótimos.

3 curtidas

No meu caso é um provedor de internet daqui da região (Atel). Não sei como se faz esse procedimento, mas vou tentar me informar. Obrigado.

Obrigado pela recomendação.

Você pode usar um roteador TP-Link com várias antenas (Archer) como repetidor. Repetidores tradicionais geralmente têm problemas com as antenas o que diminui drasticamente a qualidade da rede

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.