Como combinar roteador da operadora com um dispositivo mesh?

Pessoal, tudo bom?

Andei pesquisando bastante, mas não achei tantos conteudos e nem nenhum passo a passo para tentar fazer sozinho, então to precisando muito de uma ajuda.

Basicamente eu tenho um roteador da operadora Claro/Net aqui em SP que já utiliza tecnlogia mesh, eu tenho uma rede só em casa e meus dispositivos mudam automaticamente de frequencia.

Porém em alguns comodos aqui de casa o sinal é fraquissimo e até não chega dependendo do local, por conta disso eu comprei dois dispositivos da Xiaomi AX3000 para ampliar esse sinal. Mas quando eu fui fazer a configuração dele, ele acabou criando uma nova rede, como se fosse um novo gateway. Aí ficou dessa forma:

  • Rede_Operadora
  • Rede_Xiaomi_Mesh

Como eu faço para o Xiaomi utilizar o mesmo sinal da operadora e amplificar apenas? Vi que tem diversos tipos de configuração: bridge, ap, etc. Mas sou leigo neste assunto de redes.

Obrigadão!

Pelo que me lembro os dispositivos tem que ser da mesma marca, porém posso estar enganado.

1 curtida

Só é possível se ambos os aparelhos tiverem o certificado WiFi Easy Mesh, caso contrario apenas aparelhos de uma mesma marca.
Acho mais fácil vc desligar o wifi da claro e ficar só com os xiaomi

1 curtida

Entendi, achei que por ser “mesh”, todos conversariam entre si facilmente. Como saber se possuem o certificado WiFi Easy Mesh?

E caso possuem, quais informações/configurações eu precisaria passar do roteador da Claro para o dispositivo mesh da Xiaomi? Pois é o tipo de informação que eu não encontrei em lugar nenhum.

Saberia me dizer como desligar o wifi da claro também por favor?

Entre nas configurações do modem da Claro e deaabilite o wi-fi dele.

Agora configure o wi-fi pelo Xiaomi.

Só isso!

Entendi, obrigado!

Como saber se possuem o certificado WiFi Easy Mesh?

E caso possuem, quais informações/configurações eu precisaria passar do roteador da Claro para o dispositivo mesh da Xiaomi?