Como carregar o Kindle?

Posso carregar o meu kindle com um cabo de recarga tipo C da JBL?

aqui ela não é tipo C mas eu uso o cabo micro usb normal na USB do PC

Como você não disse qual Kindle que é, o mais provável é que seja microUSB.

Independente, qualquer cabo compatível pode ser usado para carregar o Kindle.
Você pode conectar no PC ou usar um adaptador de tomada.

Mas acho aconselhável não usar adaptadores de carga rápida. Ao menos isso mata o dualshock 4, acho melhor não usar no Kindle também, por via das dúvidas.

Edit: É perigoso mesmo

2 curtidas

Não, isso é impossível. Nenhum Kindle tem conector tipo C, só micro USB. Inclusive vem um cabo na caixa que pode ser conectado em qualquer porta ou fonte, o Kindle só pede 5V 0.5A.

1 curtida

Um adaptador de tomada decente deveria sempre enviar a voltagem máxima que o equipamento final aguenta. Um genérico talvez não faça isso.

O que a resposta que o funcionário da Amazon dá é que recomenda usar um carregador qualificado, óbviamente vendido na Amazon com a marca da Amazon.

Você tendo certeza que o adaptador de parede com suporte a carga rápida seja decente o suficiente e não envie mais do que os 5V que o Kindle suporta não tem problema.

Claro, se estiver na dúvida, use só um PC que deve ser mais seguro.

2 curtidas

Eu uso a USB do note ou o carregador do meu cel

É carga normal, só carrego o xiaomi noite a dentro e de dia o carregador fica moscando pra carregar o kindle uma ou outra vez por mês.

Tanto eu quanto a minha mulher temos um Kindle 4 a +7 anos. Nesse tempo sempre usamos o carregador do celular ou USB do pc. Já passou por aqui carregadores da Quantum, Samsung , Motorola (tinha carregamento Turbo), Google (Chromecast)…
Atualmente usamos os carregadores da Xiaomi e Asus, ambos tem carga rápida (que não tem suporte pelo Kindle). Nunca tivemos problemas.
Nisso Kindle é um modelo antigo (nem tem touch), mas é tão bom que só iremos trocá-lo se um dia parar de funcionar.
Adendo: Nunca usamos carregadores genéricos, mas isso é regra aqui em casa para qualquer aparelho.

1 curtida

Sempre usei o carregador de algum celular antigo e que esteja sobrando. Mas sempre carregadores originais.

Sem problema algum desde que tenho o Kindle.

Pois é, eu tentei carregar o meu Kindle com o adaptador de tomada da própria Amazon que veio no Fire TV (carga rápida), e nem carregou. :frowning:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.