Como atualizar para o Windows 11 de graça

Quem fez o Upgrade vale a pena?

Na boa, continua com o 10, achei esse 11 uma bela bst, muito cru, muito sem graça, só firula e perfumaria, uns negócio meio sem sentido, fica com o 10 mesmo que é um sistema já bem azeitado.

1 curtida

Está a mesma coisa de sempre na real kk uso desde que vazou e fui atualizando até agora a versão final (mesmo meu pc não tendo TPM e sendo um i7 de quarta geração).

No meu uso não deu impacto nenhum, afinal a principal ferramenta que utilizo no pc é o navegador de internet, e isso até o Windows 7 tem atualizado. Os programas padrão continuam praticamente a mesma coisa e o que mais destaca é o explorador de arquivos sem a interface Ribbon. Todos os softwares de terceiros e drivers continuam funcionando da mesma forma, pelo menos aqui, mas vale o upgrade se quiser algo com cara nova.

1 curtida

É o que o amigo @DarKDirty disse, é basicamente um facelift do W10.
Estou usando desde o beta de meados de agosto no PC principal e não tive grandes problemas de performance desde então, tudo funcionando 100%. Na verdade, senti uma estabilidade cada vez maior conforme o sistema foi evoluindo até chegar na build de lançamento. Não tive problemas nem mesmo com drivers, que sempre foi o calcanhar de Aquiles das novas versões do Windows.
Obviamente ainda tem alguns problemas, como a perda de algumas funcionalidades da barra de tarefas e alguns detalhes legados da UI, mas são problemas mais relacionados a decisões da MS do que problemas técnicos que impeçam o uso.
Agora se você está confortável no Windows 10 ou seu uso do SO é muito sensível para uma troca, acho que não vale a pena atualizar de imediato, pois apesar de estável, tenho certeza que nos próximos dias vão aparecer os relatos de bugs do Windows 11, então esperar pode ser uma boa. Mas se você gosta de “viver perigosamente” e já se cansou do estilo quadradão do W10 e quer experimentar algo levemente diferente, acho que não faz mal testar o SO agora.

Hummm, bom saber

Entendi, acho que vou ficar onde estou, no Linux tsrsrs
Uso dualboot, windows só de vez em quando

Nem uso windows, é que uso dualboot.
Então o windows seria de vez em quando

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.