Como ativar o VoWiFi no celular para fazer chamadas de voz por Wi-Fi

Uai, aqui consigo usar o VoLTE no e-sim da TIM, está disponível sim.

VoLTE sim, o que a TIM não tem é VoWiFi.

2 curtidas

Dentro das qualidades de chamada o VoLTE me parece ter uma ligeira qualidade superior ao VoWiFi. Apesar dos dois utilizarem codecs de 13Kbps.
Faz muita diferença, eu não suporto a demora de conexão de uma chamada via whatsapp e a queda na qualidade vez ou outra. Ainda prefiro chamadas diretas.
Um adendo aqui: Após a One UI 6, ficou mais bonito e não apresenta VoWifi1 e sim só VoWifi, no ícone.
Ps: Claro ainda usando 3G? Pelo amor de Deus.

Pena que as operadoras nem ofertam esse serviço direito.
Acredito que a Vivo seja a única que tenha em todos os planos e Estados

1 curtida

Credo, logo essa pseudo operadora?!

Aqui não consegui acessar o Vivo Voz WiFi. Plano vivo easy. Ativei o recurso no celular, reiniciei o celular várias vezes mas não consigo usar. @LucasBraga , tem algum passo extra?

No WhatsApp da Vivo a atendente me informou que precisa ativar na loja física (?)

eu ativei no fds por acaso. não testei ainda, mas o ícone vowifi aparece o tempo todo na bandeja

VoLTE funciona na sua linha? Se também não funciona, você tem que tentar ativar com a Vivo antes.

seu plano é o vivo easy?

1 curtida

VoLTE me parece que sim, embora caia de 4G para 3G durante a ligação, mas consigo usar os dados durante a ligação.

Algo curioso do VoWiFi é que ele funciona com o celular em modo avião.

3 curtidas

Seu aparelho é homologado pela Anatel? Pergunto pois as operadoras costumam não dar suporte a aparelhos vindos do exterior. Por exemplo fazer o VoLTE funcionar em um Xiaomi importado é uma loteria, pode funcionar, pode não funcionar…

Se a ligação está caindo de 4G para 3G então o VoLTE não está funcionando na sua linha. Algumas pessoas solicitam a ativação direto pelo perfil oficial da Vivo no X (ex-Twitter) e são atendidas. Você pode entrar em contato com a ouvidoria, Consumidor.gov ou Anatel também. Tanto o VoLTE quanto o Voz Wi-Fi estão disponíveis para todos os planos da Vivo, inclusive o Easy. Tenho uma linha Easy com ambos os serviços ativos.

2 curtidas

Talvez seja isso entao… tenho um Pixel 8 Pro. Será que se entrar em contato eles podem liberar?

Como a linha Pixel não é vendida de forma oficial no Brasil, talvez o VoLTE e o Voz Wi-Fi não funcionem por aqui.

Se desse para colocar seu chip em um Motorola, Samsung ou Apple homologados pela Anatel, daria para tirar a prova e descobrir se o problema é realmente a incompatibilidade com o Pixel ou se a Vivo não ativou a dupla VoLTE/Voz Wi-Fi na sua linha.

1 curtida

Acabou de ativar no meu Pixel 8 Pro! Eu havia ligado na vivo ontem, 3 x, só o terceiro atendente entendeu o que eu queria e disse que ia abrir um chamado pra ativar chamada por wifi. Em 24h tá ativo. Não sabia dessa possibilidade mesmo. Trabalho num lugar sem cobertura de rede celular, só WiFi, então pra mim é fantástico isso. Valeu Tecnoblog!

3 curtidas

é sim

show!

Eu uso Vivo Easy e tenho VoWiFi, meus pais tem Vivo Easy também e nas linhas deles não está disponível, mesmo eles tendo aparelhos compatíveis e comprados no Brasil.

Só pedir pra ativar, se você conseguir fazer o atendente entender o que você tá pedindo.

1 curtida