Como as empresas de telecom querem tirar dinheiro das Big Techs

https://tecnoblog.net/especiais/como-as-empresas-de-telecom-querem-tirar-dinheiro-das-big-techs/

1 curtida

As teles tem o direito de oferecer um serviço melhor aos seus clientes. Desde a internet em si até o suporte. Quando eles oferecerem isso aí podem reivindicar lucros maiores.

Aqui mesmo: Claro veio instalar internet fixa, rompeu a fibra ótica da VIVO e não solucionou o problema. Você vai protocolar uma reclamação na ANATEL e tem que passar pela ouvidoria da operadora ANTES e aguardar 10 dias pra poder acionar a ANATEL. Ouvidoria da Claro mandou técnico, não solucionou o problema, fez jogo de empurra dizendo que a responsabilidade é de outra terceirizada e até agora nada. Daí com a ANATEL acionada ainda vou ter que esperar a boa vontade deles em resolver o problema e nisso sigo sem a internet principal (que era a VIVO). Fora que a Claro envia as OSs por email dizendo que o serviço foi concluído, sem observação nenhuma e ainda no campo de “assinatura do cliente” consta um rabisco que eu sequer fiz. Fizeram o serviço deles, fato. Mas o problema que eles causaram estão se isentando. Bom que eles estão produzindo bastante material pra uma ação judicial. Vai render uma boa indenização.

Em tempo: “porque 2 serviços de internet?” Eu tive que sair do meu apartamento temporariamente por motivo de reforma. No local onde eu fiquei não tinha cobertura da VIVO, então não pude transferir minha internet fixa para lá. A única na região era a Claro. Assinei o serviço porque não podia ficar sem internet de jeito nenhum e o meu consumo não conseguiria ser suprido pela franquia de internet móvel que tenho. E se eu fosse pagar por internet móvel ia ficar BEM mais caro. Fora que o plano que contratei é o mais básico. Após 90 dias retornei ao meu apartamento e voltei a utilizar o serviço da VIVO. Pedi a transferência do serviço da Claro porque não compensa pagar a multa rescisória e suspensão de serviço só posso ter 60 dias por ano. Financeiramente: compensa pagar pelo serviço até completar 1 ano ao invés de cancelar mesmo com a suspensão.

2 curtidas

As operadoras mais vocais nessa queixa, são as que estão perdendo uma fonte de renda muito lucrativa em pouco tempo, a TV por assinatura, pq quem tem Internet fixa em casa pode contratar direto com quem transmite, e a parte da operadora literalmente some.

No final, a conexão de dados, seja fixa ou móvel, fica no mesmo patamar da água ou luz, essencial, mas só aquele serviço e mais nada.

3 curtidas

Sem as big techs as perdas com planos de banda larga simplesmente evaporam. Então de certa forma elas estão injetando um grande volume de dinheiro nas empresas de telecom.

1 curtida

Sempre em busca de mais dinheiro (lucro acima de tudo) não é errado, mas pera lá se o amiguinho tá ganhando mais é por “merecimento” dele.

Gostei muito do texto da matéria, parabéns @josuedeoliveira :clap:t4: e principalmente do final. Na guerra entre a concorrência a gente só vê eles brigarem no quesito velocidade, a Oi agora não para de me oferecer 1Giga de internet por 199,99, mas pra quê eu vou querer isso?

O povo comum (eu incluso) por mais que tenha varias pessoas em casa e utilize a internet para assistir tv, jogar, trabalhar (uso daqui de casa) não necessita de tal velocidade, nem a minha atual 500megas, pois de 400 já dava antes e dificilmente chegava as 400 e “sempre” funcionou bem

O que as teles poderiam estar em guerra é na qualidade do serviço, estabilidade e atendimento ao consumidor. Mas os consumidores (nós) gostamos mais de ver a questão do quanto maior melhor :unamused: e na hora que precisa da tele temos constantes aborrecimentos.

Elas sabem disso e não procuram mudar, pois é mais bonito anunciar 600 megas por 99,90 e saber que o consumidor dificilmente vai saber que raramente vai chegar nessa velocidade.

3 curtidas

Antigamente os provedores de internet que ofereciam serviços agregados como portal de notícias, email, blog, como por exemplo Terra, IG, Click 21, AOL, etc.

Ai anos depois tiraram a obrigatoriedade de assinar um provedor além da operadora que oferece o plano de dados, as operadoras se acomodaram em não agregar nada além do serviço de dados, agora querem simplesmente dividir a fatia do bolo?

Não defendo as big techs, mas como dizem, nessa briga entre big techs e teles, eu torço pela briga.