Como as empresas de tecnologia atuam para preservar o meio ambiente

Originally published at: Como as empresas de tecnologia atuam para preservar o meio ambiente – Negócios – Tecnoblog

Da fabricação à remoção do carregador: conheça as medidas adotadas por empresas de tecnologia para preservar o meio ambiente

Tudo balela. Quanto tempo realmente duram os carregadores na média. Tenho colegas que possuem celulares há um ano e já estão no terceiro carregador, os meus até duram mas faço parte da minoria que cuida das coisas. Na prática essa concepção errada se mostra muito ineficiente em reduzir o lixo, até porque como se percebe o carregador vendido separadamente vai em outra caixa.

1 curtida

Tenho carregador da época do iPhone 5, e ainda funciona perfeitamente.

Greenwashing.

Meio ambiente de verdade se faz reduzindo o consumo, pois as teorias econômicas cometem um erro crasso que é considerar o sistema como infinito, o que não é verdade.
Tudo é limitado na natureza, a Terra é o único planeta que temos.
De modo que tudo o que foi dito não passa de conversa dessas empresas pra enganar o público leigo.
Isso e os canudinhos de plástico são a mesma coisa.

4 curtidas

Isso apenas pra dizer que se importam com meio ambiente, pra futuramente lhe controlar. Ruim disso que muitos sites de tecnologia caem nesse conto, que leitores caem no conto tambem e etc.

1 curtida

meu aparelho é de 2018 e estou no 3, e aí vamos discutir assim?

1 curtida

Como as empresas de tecnologia atuam para preservar o meio ambiente

Com o famoso miguezinho nos relatórios, às indústrias estão pouco se lixando para o meio ambiente, o que importa é aumentar o consumismo e encher os bolsos de dinheiro, vide essa comédia toda de carregadores, que todas vão aderir agora, jájá vai acontecer igual quando você comprava uma revista por mês, e vinham as peças pra você montar um tanque, moto, carro, etc em casa.

Isso e os canudinhos de plástico são a mesma coisa.

Por falar nisso, tú já tomou um shake no BK com aqueles canudinhos de papel?, a parada se dissolve, antes mesmo de chegar na metade :rofl: :rofl: :rofl: já peço 2 a 3 canudos para conseguir terminar meu shake, mas e a preservação do meio ambiente? Lembrei, minha culpa em afeta-lo, afinal, pra que utilizar mais de 1 canudinho de papel solúvel :zipper_mouth_face:

2 curtidas

Mas no final, eles vão fabricar os carregadores, e vão usar o mesmo plastico, porém usarão mais papel para embalagens, mais diesel para os caminhões distribuírem, e o meio ambiente fica como? Claramente maneira de ganhar mais, mas é aquilo, compra quem quer

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.