Como a Apple pretende abrir o iOS sem perder o controle

Os caras anunciam um troço que muda tudo, mas na prática não muda nada. :joy:

5 Likes

A Apple tá de malicious compilance pra cima da UE. Isso sim.

4 Likes

Ainda prefiro o sistema fechado da apple, nunca tive problemas de segurança com o Ios, mas já vi inúmeros problemas de segurança no Android, inclusive em apps com anúncios maliciosos, a quantidade de app lixo que não remove.

2 Likes

Então hermano, não há problema algum em o sistema ser fechado, o problema é o cercadinho ser tão alto e fechado pra público que fica difícil.
Microsoft quer colocar o Xbox Cloud no iOS, mas devido as regras da App Store, não pode.

3 Likes

Isso poderia ser contornado como a Netflix fez.
Na parte cloud, aplicativo específico

1 Like

Apple já barrou isso. A condição para o Xbox Cloud aparecer na App Store era publicar cada jogo disponível na plataforma como um app separado (oi?), um jeito diferente de dizer “não te queremos na nossa loja”…

1 Like

Felizmente isso caiu por terra.

2 Likes

Falhas de seguranca criticas do Android foram bem poucas e sistema fechado nao é sinonimo de ser mais seguro.

3 Likes

A parte cloud não seria um streaming? Como ocorre nas TVs da Samsung

Já o jogo por assinatura como ocorre no pass não vejo problema de instalar jogo por jogo com adição do login da Microsoft

A exigência da Apple era para o streaming mesmo. Não queriam liberar um único app, queriam que cada jogo disponível no streaming fosse publicado como um app separado…

1 Like

A liberdade do Android, ao mesmo tempo sua maior força e sua maior fraqueza.

Exemplo disso é a quantidade de apps fake no Android vs IOS, recentemente a Apple deixou passar um (LassPass), e virou noticia internacional.

Ai não tem como

Fora que aqueles app de stalker no android vc consegue por via wifi.
no IOs e bem complexo.

A playstore vive com app de malware , raramente isso ocorre no IOS, mas falhas criticas são bem comum no android e a inda a demora de correção.

Meu principal problema com sistemas fechados nem é o fato do mesmo ser mais seguro ou não, mas sim o fato de que o jardim murado não abrange só os aplicativos que você isso, mas também outros serviços e até mesmo outros hardwares que não pertencem ao ecossistema ficam difíceis de usar de forma orgânica justamente porque a Apple no fim das contas não quer que você tenha apenas um jardim murado, mas sim um quarteirão inteiro.
E tal problema é fichinha comparado ao quão tóxico é esse modelo de negócio, mercadologicamente falando. Se fosse apenas algo restrito a marca, eu estaria pouco me lixando, mas como a Apple come literalmente metade do mercado, ela tem o poder de ditar trends no segmento, e muitas dessas trends estão longe de ser “o melhor pro cliente”. Ainda lamento a morte das entradas P2 e de aparelhos facilmente reparáveis por conta dessas atitudes, e toda vez que vejo a Apple tomando atitudes de transformar um produto físico em um produto consumível, não consigo deixar de sentir um certo temor em ver o resto da indústria achando isso uma boa ideia.

Amigo, concordo em partes contigo, exceto no que se refere a falhas criticas, como voce garante que nao há falhas criticas no sistema da apple se ele proprio nao deixa auditar o codigo-fonte?
Que garantias voce teria de que nao há tambem falhas criticas propositais(ou famosos backdoors) ao qual nao duvido que o governo americano peessionem eles a terem?

Falha deve ter. mas quando descobrem mesmo em pesquisa independente, a correção ainda é rapida, agora quer mais backdor que o XIOMI, se tu conectar o Iphone num proxy e o Android em outro se for XIOAMI pro exemplo e SANSUNG cara e coleta para tanta empreas de fora que tu assusta