Comissão aprova projeto para exigir que câmeras de celulares façam barulho

1 curtida

Eu entendo a importância dessa função mas nossa, como eu odeio o barulho das câmeras de celular.

19 curtidas

Eu acharia um absurdo à primeira vista.
Mas entendo os pontos.
A sociedade vai “evoluindo” e novos problemas vão aparecendo, demandando novas formas de controle para evitar abusos.
Já, já aparecerão leis para regulamentar as deep fakes, evitando assim o uso indevido da imagem de alguma pessoa para cometer crimes.

Os estudiosos da lei terão bons anos na academia estudando isso tudo.

12 curtidas

Será que o “Não Perturbe” da One UI terá essa restrição no Bixby Routines?

De fábrica, os aparelhos de empresas do oriente asiático, como os da Samsung, já não permitem silenciar a câmera há algum tempo. Eu contorno isso com uma rotina simples que ativa o modo não perturbe sempre que eu abro a câmera.

4 curtidas

É uma exigência meio boba, proposta por quem não entende como a tecnologia e o mercado reagem a esse tipo de imposição. Primeiro, que você pode entrar no local já com a câmera filmando, usando um desses apps que oculta a câmera, mesmo com o aparelho bloqueado (tem vários nas próprias lojas oficiais). Depois, pra quem deseja fotografar silenciosamente, isso só movimentaria o mercado de apps não oficiais, vendendo essa solução.

9 curtidas

Ué, mas aí é só o tarado gravar vídeo. Vão criar uma lei pra emitir um som de buzina durante a gravação?

9 curtidas

Isso mesmo! Parabéns aos envolvidos!

Agora quando a pessoa precisar levantar provas sobre um ilícito pra usar num processo, simplesmente não vai poder fazer, por que um cabeça de jumento achou que seria de bom grado obrigar a fazer barulho na câmera. Se for denunciar um comércio de entorpecentes e não puder fazer um vídeo, se a mulher precisar fotogravar uma cena em que está sendo violentada pelo companheiro, se o funcionário está tentando provar uma irregularidade no trabalho, agora simplesmente não vão poder mais.

Ah é… Ooverno só trabalha pra ele mesmo. Se ele tivesse um pingo de bom senso, nem cogitariam meter 35% de etanol na gasolina sem permitir fazer um estudo de impacto em motores que não aceitam tanto etanol…

17 curtidas

Sem menosprezar a situação de assédio e correlatas, mas os engravatados não podem fechar os olhos pras outras 99% das situações que É PRECISO gravar e fotografar sem barulho para comprovar situações tão graves quanto.

Outro ponto, e as câmeras que são apenas…câmeras? Tipo a GoPro e cia, vão ganhar barulho também? E aquelas espiãs menores que um botão?

Isso só vai aumentar a invasão de privacidade com mais câmeras menores escondidas sem fio que ninguém vai notar.

EDIT: Já fazem isso pra gerar aquele HDCam nos cinemas. Imagina nas ruas

9 curtidas

Eu entendo o seu ponto mas o governo está propondo uma dificuldade extra para pessoas que buscam o assédio de pessoas em locais públicos. Eu acho estranho alguém do nada tirar uma foto de qualquer pessoa sem a autorização, vc não? Esta proposta visa dificultar e padronizar o que as fabricantes fazem nos dispositivos por padrão.

2 curtidas

Quem for um “tarado profissional” simplesmente vai fazer root no celular e desativar o som ou até ter uma câmera espiã só pra isso.

11 curtidas

Esse assunto é mais importante pra um tecnocast do que os assuntos recentes. Discutir tiktok vs YouTube parece um assunto pequeno diante do texto dessa matéria

5 curtidas

Não que a maioria delas sejam homologadas né.

3 curtidas

Sempre assim, o limpo pagando pelo mal lavado…

Milhões impactados por dezenas de doentes que vão seguir usando Android adulterado, mil alternativas, pra seguir cometendo o crime…

E eu “cidadão de bem” em uma loja, numa prateleira, cheio de gente na volta, vou bater a foto do produto, de um preço, pra consultar depois e TENHO UM BAITA CONSTRANGIMENTO com aquele barulho de foto e todo mundo virando pra ver o que eu fiz pensando coisa errada.

12 curtidas

Poderia ser o capitão cueca com esse belo projeto.

3 curtidas

Mas os celulares já tem o som de disparo na camera, até para gravar também, mas aposto que no seu o mesmo tá desativo, sua preferencia. Tu acha mesmo que isso vai resolver alguma coisa, se achar, pode acordar desse sonho. kkkkkkkkkkkkkk

5 curtidas

Isso será para o seu bem!

1 curtida

Toda vez que eu falo que acontece com tarados na Jordânia o robo aqui barra kkk.
Mais era apenas agir dentro das leis rigidas que ninguem ousa ser tarado e vai respeitar a sociedade e claro evitar bebida álcoolica eoutra solucao.

2 curtidas

Brasileiro já tem tradição de comprar celular fora, e isso se intensificaria ainda mais caso a lei passe. Capaz dessa lei prejudicar o mercado nacional. lol

2 curtidas

Exatamente, quem faz certo paga no lugar do errado, é a mesma lógica daquela galera que quer acabar com o pix porque ele é instantâneo e dessa forma mais suscetível a golpes…

3 curtidas