Com Windows 10 perto do fim, Microsoft recomenda compra de PC novo

até queria comprar um pc novo…mas com os preços atuais hein…

2 curtidas

Mas as especificações são tão baixas, que dá pra instalar até em Tablet Multilaser.

Resolvi instalando Chromebook flex da Google.

Instalei o Ubuntu em uma máquina antiga da Acer com core i7 de sétima geração (que o Windows 11 não suporta) mas a experiência foi lastimável. A tela dá uns glitches bizarros com linhas horizontais piscando, como se o monitor estivesse com defeito. Sem falar que para poder jogar com a GTX 1060 foi outro sofrimento, pois os drivers da NVidia mais recentes são bugados e limitavam o desempenho da placa. Após muita pesquisa e dezenas de comandos consegui fazer uma gambiarra com um driver antigo e liberou 100% do desempenho dela. Isso que já sou habituado a usar Linux no trabalho, mas se for para algum leigo a experiência será ainda pior.

Outra opção é comprar um MacBook Air com chip M1 em lojas de importados. Sai mais barato do que um notebook com windows.

Todo dia instalo Linux Mint em máquinas que o Windows 11 recusa a instalação. Um ssd e um pouco de memória deixa a máquina para mais 5 anos de uso. Compro muita coisa na Tesco do Brasil e MonteSeuPC (os sites são brasileiros) e não há reclamação dos clientes. Além disso deixa o desktop com a cara de Windows 10 para facilitar a adaptação.

Tenho um parecido com o que você falou, acer i7 7ª e gtx1060, provavelmente é a mesma máquina e testei o linux mint e nao ocorreram esses problemas, fica aí a dica que pode funcionar também para você.

Instalei hoje o Windows 11 num Core i7 3ªgen com 8Gb e SSD, e Windows 10 num Core2Duo com 3Gb e SSD e ambos ficaram com desenpenho muito satisfatorio para a necessidade do equipamento.

Na real um i7 desse primeiro caso atende a necessidade de 90% das pessoas.

Um PC novo do jeito que eu quero é mais de 6 mil. Já até tenho o Big Linux em dual boot para quando começar a ter problema com o Windows 10. E o pior que meu PC nem é antigo, comprei em 2021 zerado e não tem compatibilidade com o Windows 11.

1 curtida

Tem algo de errado, ou te empurraram um PC velho como novo, ou o seu PC “novo” não tá configurado corretamente…

3 curtidas

Considerando que tem processador lançado em 2018 que é compatível com Windows 11, é realmente bem estranho venderem um computador zerado em pleno 2021 com um processador que não é compatível com Windows 11.

Agora consegui resolver esse problema. A Bios da minha placa mãe estava desatualizada.

Pesquise sobre o Zorin OS

O Windows “não suporta”, mas se você instalar, roda. E recebe atualizações de segurança (não recebe atualizações de “versões” tipo 24H1 para 24H2).

Se houver alguma limitação por TPM, o Rufus consegue tirar na hora de fazer o pen drive bootável.