Com Spotify na frente, streaming de música cresceu 32% em 2019

Originally published at: Com Spotify na frente, streaming de música cresceu 32% em 2019 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

2019 terminou com 358 milhões de assinantes de streaming de áudio no mundo todo

Os melhores são sempre os menos usados

2 curtidas

Deezer por exemplo. O áudio notavelmente superior, mas não acompanhou a evolução do Spotify. Anos e mais anos de aplicativo e os bugs continuam exatamente os mesmos.

1 curtida

Eu achava que o Deezer estava em segundo, ledo engano.

e eu achando que o deezer tava no top 3

Deezer merecia mais. Estou usando o Tidal agora e gostando. Dos cinco que experimentei (Spotify, Deezer, YouTube Music, Amazon Music Unlimited e Tidal), o serviço da Amazon é o pior. Não recomendo pra ninguém. Melhor ficar com a versão capada disponível pra quem assina o Prime e pagar outro serviço de streaming.

2 curtidas

Hoje em dia eu não tenho mais nenhum problema com o Deezer

2 curtidas

Faz tempo que usei o Deezer, mas não lembro de ter diferença alguma para Spotify, e ambos trabalham, com 320kbit/s apenas o formato difere MP3 Deezer e OGG Spotify, mesmo Tidal no Hi-Fi a diferença para o Spotify é pequena, pelo menos no meu sistema escutando música como escuto na maioria do tempo, diferenças notáveis era só em uma audição mais concentrada.

Fico com Spotify principalmente por o app no PC e consigo controlar pelo celular ou aperto Win+G e escolho algo por lá, ótimo enquanto estou jogando. Fora as playlist que para mim só quem chega perto é o Youtube/GMusic.

Vida longa ao Spotify! :heart:

1 curtida

Apesar de nem ser citado, utilizo o Tidal e considero a qualidade de áudio muito boa. Já faz um bom tempo que troquei o Spotify por ele.

Pode colocar ai na lista o Tidal Hi-Fi.

Também não curti o Amazon Music. Da assinatura o único que vale é o Prime Vídeo, apesar de ter muito filme antigo.

1 curtida

Idem. Hoje em dia o app funciona muuuuuito melhor do que há anos atrás. Recentemente introduziram uma das poucas melhorias que eu sentia falta, que é a de fazer uma playlist em modo aleatório começar por uma música diferente toda vez que você da play. Não tenho mais do que reclamar.

1 curtida

Spotify sempre dominando. Pra mim a única coisa que falta nele é a opção de baixar uma música individualmente (sem ter que criar uma playlist e adicionar a música pra depois baixar) e ter a letra das músicas do jeito que tem no Apple Music.

1 curtida

Eu não sei como os números da Amazon são calculados, mas eu por exemplo tenho Amazon Prime e não utilizo. Eu uso o Amazon Vídeo e todos os outros “perks “ do prime nas compras, mas pra streaming de áudio eu uso o Spotify. Será que eu entro na conta do Amazon Music?

1 curtida

Até onde sei, o acervo de músicas incluso na assinatura do Amazon Prime não é a mesma coisa do Amazon Music, é bem mais básico. O Amazon Music, em si, só assinando à parte…

Sério? Pelo que eu saiba não, eu tenho até o cartão de Crédito da Amazon ganhando pontos (acho que a cada 1€ ganho 0,03€) é meio que tudo incluso. Mas depois vou dar uma olhada.

Cancelei o Spotify no inicio de 2019 e assinei o Youtube Premium que vem com Youtube Music e foi a melhor coisa que fiz. A biblioteca do YouTube Music é extremamente superior a concorrência pq tudo tem no YouTube, principalmente alguns remix que você jamais vai encontrar no Spotify e ainda tem o bônus de não haver publicidade no YouTube.

1 curtida

Estou experimentando o Tidal já que a Vivo está dando 60 dias (Vivo libera acesso a apps de bem estar, educação e música – Aplicativos e Software – Tecnoblog) e não sei se sou muito influenciável mas a qualidade da música, mesmo no premium, me parece melhor que o Spotify. Parece que os sons no Tidal soam mais “nítidos”, principalmente quando ouço com fone de ouvido. Um ponto negativo: não tem integração com Alexa aqui no Brasil.
Apesar de estar gostando e parecer um bom serviço, pra mim o Spotify ainda é o mais completo e que oferece os melhores recursos no geral.