Com prejuízo de US$ 200 milhões, iFood aposta em empréstimos e dark stores

Acredito que tem um erro na matéria ao declarar que o ifood “deu prejuízo de US$206 bilhões”.

1 curtida

Taxa de entregas absurdas. Sem falar nas pegadinhas do malandro, onde anunciam cupons , a gente perde tempo escolhendo, e quando vai aplicar eles não servem. Isso pra mim gera um descrédito,desgaste enorme com a imagem do serviço. Fazia tempo que não utilizava. Mas sábado fui tentar, iludido por um cupom e no fim das contas , mesmo dentro dos critérios, não foi possível utilizar.

6 curtidas

Tenho preferido a usar o app do restaurante, ir buscar, ligar ou mesmo ir comer no restaurante do que pedir pelo Ifood é menos estressante e ainda economizo um dinheiro dependendo da situação.

7 curtidas

Mesmo com suas taxas caras e pagando mereça pros entregadores eles tem prejuízo
Bah

3 curtidas

Eu já tentei fazer isso achando que ia economizar e o restaurante cobrava a mesma coisa.

3 curtidas

Tenho no celular mas não lembro a ultima vez que usei pelo preços tenho achado melhor pedir pra fazer por mensagem e depois ir buscar em locais próximos de casa

Sério… Deu azar… O restaurante em questão deve ter alguma parceria boa com o ifood para fazer isso. A maioria que você testar será mais barato. Uma dica, pesquisa o nome da loja em seu Instagram e vêm se não atendem via WhatsApp ou cardápio digital próprio, aí você já consegue ver os preços

Tá deficitário, mas tem q separar os custos e despesas. Muito disso é de investimentos, e não custos operacionais.

Bloisi cita o Mercado Livre como um concorrente por ser o maior e-commerce do Brasil

Isso é algo que eu nunca tinha conectado. O Mercado Livre vem investindo forte em logística, já tem sessão de mercado no ecommerce também, para querer flertar em ser um iFood não precisa muito.

1 curtida

Tem alguns que cobram a mesma coisa, mas aqui perto tem uma hamburgueria que manda batata de brinde pra quem pede direto por eles e tem umas pizzarias que são de fato mais barato.
Mas em restaurante grande, costuma ser o mesmo preço.

É difícil engolir que um serviço que cada vez cobra mais caro de todos os usuários (clientes finais e restaurantes) e cada vez reduz mais os benefícios (Clube iFood cada vez pior e cupons cada vez mais restritos para uso), dá prejuízo.

Mais motivos pra você dar chance para aquele estabelecimento local, mesmo que soe como um tiro no escuro e apostando uma indigestão.

Mas sim, o modelo do iFood tá tão impregnado no conceito de comida delivery que achar um estabelecimento que lhe ofereça vantagens ao pedir diretamente está cada vez mais raro. Pelo menos aqui onde moro tem uma porrada de restaurante que diz para a gente valorizar o que é deles, mas não nos dá um desconto ao fazer isso.

1 curtida

Muito provavelmente eles estão cobrando cada vez mais exatamente para estancar o prejuízo que tiveram por expandirem e operarem tanto tempo abaixo do custo operacional.

Eu não acredito, cobram uma fortuna do restaurante e do cliente e pagam um salário abaixo de um mínimo de custo para os entregadores. Para onde está indo todo esse dinheiro? Eu não acredito de jeito nenhum

Acabou a era do dinheiro fácil! Rsrs. Duvido que se sustente por mais 3 anos deste jeito! Essas empresas com modelos de negócio duvidoso (como Uber e afins) estão com os dias contados!!

Mas é verdade! iFood opera no vermelho há mt tempo! Assim como o Uber e vaaaarias empresas que foram criadas na “era do dinheiro fácil”. O que sustentava estas empresas nunca foi o lucro, mas sim os reinvestimentos recebidos por parte dos acionistas! Posso citar varios exemplos para vc: Uber, iFood, Quinto andar, WeWork…

Estas empresas são de capital aberto, basta vc olhar os relatórios trimestrais delas, elas são obrigadas à reportarem os seus números financeiros!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.