Com preços fixados, táxi ganha espaço da Uber e 99 no Brasil e cresce até 40%

O triste é que o táxi voltou a ser opção por causa da concorrência piorar e não eles [táxis] melhorarem. E nisso o transporte individual está voltando a ficar precário como era na época pré-Uber.

O que eu queria de fato é que se investisse mais em transporte público coletivo. As gerações mais recentes estão cada vez mais dispensando o carro em favor de algum meio de transporte alternativo. E certamente optariam mais pelo transporte coletivo se ele fosse melhor e/ou em maior oferta.

4 curtidas

Com a queda na qualidade do atendimento do Uber é hora dos Taxi investirem em um app próprio e com as praticidades do Uber para ganhar terreno de novo. Uma mudança na legislação que permita cobrar pelo app em vez do taxímetro séria muito bem vinda também.

Pelo menos em Porto Alegre ele só piora, agora estão tirando os cobradores enquanto o sistema de bilhetagem eletrônica ainda é horrível, cobram taxas pra recarregar pela internet e tem poucos pontos de recarga presencial, além do que não existe opção de cartão de passagem genérico, tu tem de pedir um no teu nome e esperar 2 semanas pra ele vim.

Eu mesmo voltei ao táxi a meses por causa dos cancelamentos. Continua a mesma coisa e nada mudou. Por mim a Uber pode ir embora junto com o Cabify que ja foi tarde.

1 curtida

Nunca usei, mas São Paulo tem… pelos comentários na Google Play, funciona mal…
image

Esse é o tipo de coisa que o Uber/99 relaxaram, mas tem dedo de político idiota no meio.
Começaram a colocar tanta regulamentação e tanta insegurança jurídica que o serviço encareceu.

Se fosse só preço o problema o pessoal tava feliz usando ele ainda.

Na minha cidade, para viajar de taxi precisa fazer aquele ritual de:

  • Telefonar para um ponto;
  • Explicar para a pessoa do outro lado da linha o lugar onde deve me buscar;
  • Ficar esperando sem poder acompanhar por GPS se o motorista está a caminho ou desistiu da corrida;
  • Ao embarcar, explicar ao motorista o local de destino, ao invés de só marcar um ponto no mapa;
  • Pagar usando dinheiro em espécie ou, na melhor das opções, via cartão de crédito físico;
  • Valor de 20 reais em uma corrida que custa menos de 10 no UberX.

Não faço ideia de quando ou se esses apps de taxi vão começar a vingar na minha cidade. Mesmo que venham também, vai ser meio difícil aquele motorista que trabalha a 40 anos no taxi querer usar esses “negócios complicados de app”. Quero muito que Uber e seus concorrentes melhorem, mas voltar a depender de taxi é um retrocesso enorme. Entendo que o pessoal está com sangue no olho por causa dos cancelamentos e tarifas dinâmicas, mas é como diz aquele ditado “ruim com ele, pior sem ele”. Transporte público então, nem se fala. Tenho muita inveja dessas pessoas que consideram transporte público como sendo algo viável no Brasil, certamente não tiveram as mesmas experiências que eu tive com esse tipo de serviço.

1 curtida

Só com concorrência pra isso acontecer, e a melhor opção de concorrencia hoje seria os taxis melhorarem e se modernizar.

Pra ver como tem margem pra subir o preço do Uber e afins sem que os consumidores parem de usar o serviço. Todo mundo ficaria feliz. Empresa por ter mais clientes, motoristas por voltar a ganhar o que ganhavam quando a gasolina e carros eram mais baratos e clientes por não ser feitos mais de bestas com cancelamentos.

Não tem como eu abandonar o Uber, meu dinheiro não é capim pra ser gasto com um serviço que custa o dobro fora de horário de pico.

Já existe. Tem uma empresa que tá fornecendo esses serviços para diversas empresas. Em Curitiba, tem o Taxi62… que as vezes sai mais em conta que o indriver…

1 curtida

Já existe. Tem uma empresa que tá fornecendo esses serviços para diversas empresas. Em curitiba, tem o Taxi62… que as vezes sai mais em conta que o indriver…

Noticias que envelhecem rápido.

Já foi anunciado aumento de tarifa dos taxis de São Paulo. 25% na tarifa base e mais de 40% nas tarifas por tempo e distância.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.