Com o que vocês gastam tanto espaço na tal da nuvem?

Qual seria uma boa taxa de upload pra você?

Trabalho. Meus arquivos são grandes. Preciso de espaço.
Mas eventualmente faço backup local pra liberar espaço na nuvem, especialmente projetos que foram finalizados e enviados para arquivo morto.

1 curtida

Eu uso o plano de 100 GB do Google.
E aí tenho em nuvem todas minhas fotos e meus arquivos, sincronizados com o computador.
Tanto que se meu computador quebrar ou for roubado, não sentirei falta do que tinha armazenado nele.

2 curtidas

No mínimo 100 Mbps. Infelizmente no meu bairro não tem nenhuma operadora com essa velocidade (que exigiria fibra óptica - só tem Net e Oi onde eu moro, com cabo coaxial e ADSL respectivamente).

1 curtida

Entendo. Onde moro acho que já seria possível, o meu plano é fibra ótica até a última milha, mas com 30Mb de download e em média 15-20Mb de upload. Mas como eles tem plano de até 300Mb, deve ser possível

Foto e Vídeo
Uso mais pra fotos mesmo, viajens principalmente.

1 curtida

Pr0n Materiais Didáticos.

Arquivos e fotos importante em alta qualidade.
As demais fotos eu mantenho no backup 0800 da Google.

1 curtida

tenho o pensamento igual ao autor do post, kkk

eu uso o Dropbox e não gasto quase nada dele (tenho nem 4gb),fotos coloco no Google, e meus arquivos são todos pequenos.

1 curtida

Majoritariamente com meus vídeos em 4K e fotos, o resto é resto :joy:

1 curtida

Uso bastante a nuvem para armazenar vídeos, fotos e documentos. Trabalho com fotografia, e além de um backup em um HD, também faço backup na nuvem.

3 curtidas

Bom, o iCloud aqui faz backup automático de todas as fotos/vídeos que eu tiro com o iPhone e iPad, então só aí já vai muita coisa. Aí tem também os backups individuais de cada aparelho. Por fim, todos os arquivos importantes que eu tenho também estão salvos no iCloud Drive. Prefiro deixar tudo lá, principalmente porque tenho mais de um Mac então todos eles ficam com os mesmos arquivos. Nuvem é vida.

1 curtida

Aqui é Claro Fibra, 250Mbps de upload, sobe rapidão hehehe.

Aqui eu uso meus 1TB do OneDrive principalmente pra fotos, documentos e backups

1 curtida

Backups de fotos e de um sistema Contábil que uso já consomem bastante a ponto de precisar mais do que a versão free desses serviços de armazenamento em nuvem.

Colocar isso no Plex seria meu sonho de ter meu próprio Netflix

Eu faço backup físico, mas mexo com fotografia, e os arquivos RAW não podem ser salvos pelo Google Photos. Mesmo se fossem .jpg , o Google reduz o tamanho das fotos que salva, perdendo qualidade. Pode ser Ok para fotos da família e amigos, mas num nível profissional não dá para salvar de graça as fotos.

O onedrive você salva o que quiser, eu salvo boa parte de vídeos e fotos da família que passam dos 500gb.

É minha segurança senão fosse isto quando entraram na minha casa e levaram meu Hd teria perdido quase 15 anos de história.

1 curtida

Uso o Google drive só para documentos de texto do mestrado. No OneDrive deixo para livros em PDF. Uso o plano free e me atende. Fotos estão no Google fotos. Séries e música estão no streaming, se não tiver eu assisto s série e depois apago. Músicas deixo no HD externo.

Acho que, talvez, estejamos querendo fazer backup de tudo em modo de precaução. Para que, no dia do apocalipse e a Internet acaba, r quem tiver mais arquivos armazenado será um herói que que provará o fantástico mundo como vivera.