Com fim do G Suite gratuito, advogados preparam ação coletiva contra Google

Se sua conta no Google Play e afins continua existindo, basta migrar seu domínio para outro serviço como o Office 365, o family permite 6 contas, recriar seus emails nele e pronto, você volta a ser capaz de enviar e receber emails e claro recuperar sua senha de algum cadastro.
O único inconveniente ao meu ver, é ter que fazer o backup da conta de email do G Suite.
E os advogados estão querendo chamar algo que durou 15 anos de Isca e troca? Uma empresa tem que manter um serviço que possa estar dando prejuízo, só porque ele é velho no mercado?

5 curtidas

Não entendi bem, o email da minha empresa é gerenciado a anos pelo Gmail, cadastrei ainda em 2008 no velho Apps, já tem alguns meses que quando abro o Gmail aparece Workspaces bem grande, mas nunca recebi nenhum email que iria deixar de ser gratuito.

1 curtida

Não, só porque ela mesma disse que quem já tinha criado a conta na época que era grátis permaneceria grátis.

O velho ditado que nada combinado é caro, agora eles mudarem o nome e tratarem como se fosse outra coisa é muita cretinice.

PS.: Até porque é muita ingenuidade achar que agente usa alguma coisa grátis do Google, observe a sua volta e faça as conas em quanto não tem de publicidade que é $$$ em caixa pro Google.

6 curtidas

Até onde sei, não existe essa possibilidade.
Criação de emails com domínio personalizado na Microsoft é apenas com o Exchange, que tem valores similares ao Google (porém sem a suíte Office e sem o armazenamento do OneDrive. Pra isso o plano mensal/usuário custa 71,40).

1 curtida

Só se removeram, pois era possível, bastava ir nas configurações do seu outlook que na opções avançadas ia aparecer adicionar domínio próprio.

Edit: ainda acha na MS o FAQ dessa opção Obter um endereço de email personalizado no Microsoft 365

Os emails começaram a ser enviados pelo Google na semana passada, mas isso tem sido feito de modo gradual, nem todos os administradores receberam ainda. Aqui tem mais detalhes:

1 curtida

Você é o proprietário e o GoDaddy é o registrador que gerencia o seu domínio. Você pode configurar um site com seu domínio ou transferi-lo para outro registrador se preferir. No entanto, se transferir seu domínio para fora do GoDaddy, já não será capaz de enviar ou receber emails com o Outlook.com usando seu endereço de email personalizado.
Tem a limitação do registrar do domínio ser apenas a GoDaddy.

Sim, essa limitação existe a anos, mas ainda assim é uma saída para quem quer manter esses emails personalizados.

Essas contas só funcionam quando atrelado ao sistema da Google, migrar ela pra o Office 365 ou pra uma hospedagem simples como a Hostinger da vida por exemplo, fará com que você não consiga acessar mais o seu Google Play, é por esse motivo que estão processando!

Se a Google deixasse converter tacio@multiti… para tacio-multiti@gmail.com por exemplo, ou se desse pra usar o seu e-mail antigo, porém hospedado em outro player para login nos serviços Google, esse processo não iria ocorrer.

2 curtidas

Se não recebeu ainda, vai receber, primeiro de julho ou migra pra versão paga ou migra seus dados pra outro local, caso contrário vai perder tudo!

Eu me lasquei nessa, além do domínio, tem android, histórico de navegador, senhas, autenticador, contas do youtube. Não sei se espero para que o Google dê uma solução para migrar essas contas para o @gmail.com ou se começo a mexer nesses serviços o quanto antes.

1 curtida

Quando a empresa começa a se preocupar mais com os lucros do que com a qualidade dos seus serviços sei não. Pode ser que com o tempo comecem a perder muitos clientes ainda mais se surgir uma concorrente a altura.

Primeiro que esse serviço como “gratuito” não durou muito como gratuito, aconteceu o que o @Corvo disse:

ela mesma disse que quem já tinha criado a conta na época que era grátis permaneceria grátis.

então não foram muitas organizações que conseguiram aproveitar, segundo que prejuízo é mentira, não é muito diferente do que se pode fazer em uma conta gratuita gmail e o domínio godaddy é por nossa conta, sem contar tudo que o google ganha só de usarmos seus serviços, nada foi exatamente 100% gratuito e nem hoje é. O problema maior é o mesmo que aconteceu com alguns serviços de armazenamento na nuvem, vc tem um limite, e do nada reduzem do nada, tu fica obrigado a pagar para não ter trabalho ou se fode se adequando, o trabalho para migrar uma estrutura de toda uma empresa e/ou organização(até mesmo algumas sem fins lucrativos) de 15 anos em menos de 6 meses, e detalhe tem pessoas que em receberam o email ainda, esse “dá ou desce” é uma sacanagem sem tamanho.

1 curtida

Pode já existir emails com este domínio e nome, e não é possível substituir caso já existente

Só deixa a pessoa cria um email qualquer e migrar a sua conta

No caso dei um exemplo, que seja uma ferramenta deles que dê pra você colocar qual nome deseje usar ou algo assim. Acho que é a única forma de não perderem esse processo e ter que manter as contas free nos EUA.

Eu já me planejaria pra migrar os dados! Senhas é simples da pra exportar e colocar no Bitwarden pro exemplo, aplicativos comprados na playstore e arquivos do gsuite (feitos pelo docs da vida) é que acho que serão mais complicados.

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.