Com conversinha, Google quer te convencer a instalar as atualizações do Android

5 curtidas

Se o problema em atualizar o celular fosse convencimento, tava bom. Aqui demora demais pra aparecer qualquer update de SO.

11 curtidas

Exatamente. A Google deu essa liberdade em troca da capilaridade e estar presente como ela está hoje.

5 curtidas

Pior que conheço muita gente que não entende que deveria instalar a atualização e fica clicando em depois para sempre.

10 curtidas

Cadê o comentário do pessoal que recomenda aqui no fórum celular que já não terá mais atualização do Android, falando que isso não é importante?

ué… UÉ… tem que convencer? Usuário de Android é o oposto do usuário do Windows no update, tem que ficar mendigando fabricante e olha lá .-.

2 curtidas

Pior que conheço gente que tem a notificação de atualização há séculos moscando.

3 curtidas

Pelo jeito, infelizmente, maioria dos usuários android realmente não acham importante, já que geralmente deixam sempre “para depois”

engracado que a galera do Windows, odeiam atualizações, e odeiam mais ainda quando são forçados a atualizar, vai entender

1 curtida

Google ainda é “bonzinho”, Windows depois de um dias adiando e adiando te obriga a instalar as atualizações.
Nunca entendi qual o ódio do pessoal com atualizações, amigo você não dorme não? Deixe o PC/Celular atualizando a noite antes de ir dormir, simples. Atualizaçõa é melhoria, seja de funcionalidade, desempenho ou segurança.

5 curtidas

Geralmente o pessoal daqui que fala que update não é importante está pensando mais em atualização de versão do Android, sempre esquecendo das atualizações de segurança.
E eu também imagino que o fato dos aplicativos em si ainda serem atualizados mesmo em versões mais antigas do Android passe uma sensação de que o aparelho em si está sendo atualizado.

Porque o histórico de dar caca depois de atualizar o Windows a ponto de precisar fazer uma reinstalação limpa (e, se bobear, sem a atualização em si) não é das melhores (apesar de que agora não parece estar tão ruim assim).

Fora quando ainda tinha (ou ainda tem para usuários Home? Sei lá.) aquela política sem noção do computador atualizar forçadamente independente de ter algum programa aberto ou não, desde que o computador não estivesse sendo usado.
Então eu não vejo como totalmente sem justificativa a aversão para o caso do Windows.

1 curtida

Eu tenho um trauma de atualização do meu Moto G1 que inutilizou o aparelho.
E eu não tinha dinheiro pra trocar naquela época.

Eu só atualizo algumas semanas depois pra ver se não rolou algum bug. Só por isso mesmo.

Windows ainda vai, eu sempre tenho umas imagens reservas pra dar restore. No Android não é tão simples assim.

2 curtidas

Penso que seja questão de costume. As pessoas tinham XP, 7, tudo crackeado, aí os “técnicos” recomendavam não atualizar. E aí ficou isso na mente das pessoas.

2 curtidas

Eu só atualizo meu windows quando eu realmente quero muito alguma coisa da versão mais recente já que tô de saco cheio de ter que ficar virando o dia atrás de correções de bugs causados por esse cocô. Normalmente eu mais me lasco do que ganho alguma coisa. A não ser que seja formatação limpa. No Android graças a Deus isso nunca aconteceu

1 curtida

Pior né, no Android estou esperando a fabricante enviar a atualização da UI faz quase 1 ano desde a data prevista, no Windows eu faço de tudo pro fazer o Update não funcionar pq por algum motivo a Microsoft consegue ser mais incompetente com próprio OS que chega a causar traumas.

1 curtida

Se o usuário que tem atualização pra instalar não instala, então ele pode muito bem usar um celular obsoleto sem atualizações, pq no final do dia vai seguir com um celular sem os patch de segurança seja por um motivo ou pelo outro.

Mais um motivo pra não atualizar.

Não sei pra que convite se tem aparelho lançado ano passado com Android 12 ainda, a fabricantes não dão importância para atualizar!
Querer até quero todas as atualizações possíveis mas aí tem que ficar trocando de aparelho aí não dá.

É piada? Atualização do sistema Android demora meses para chegar, …quando chega. E quando atualiza é uma ou duas vezes no máximo. Você compra o aparelho e logo fica sem poder usar as novas funcionalidades lançadas para o sistema. Na verdade, quem quer atualizar o sistema não consegue. Então, acaba criando uma cultura do deixa pra lá. A Apple, por exemplo, lança todo ano atualização do sistema e chega junto para todos aparelhos, mesmo bem antigos. No Windows Phone não era diferente. Embora tivesse limitações por ser um sistema que não conseguiu emplacar por ter sido lançado tarde e ainda sofrer boicote da Google.

3 curtidas

Eu digo isso na notícia, que o Google tem ainda a “missão” de convencer os parceiros a acelerar o lançamento das suas versões do Android. O Pixel recebe tudo em agosto/setembro. A Samsung deve liberar o beta do One UI 6.0 ainda neste mês… A culpa do atraso não é do Google — tanto que ano passado o Android 13 estava com o cronograma adiantado

Bem lembrado.
Tinha mó galera q desabilitava updates pro WGA não entrar em ação e ficar importunando com as restrições e mensagens de “seu sistema não é genuíno” e “você foi vítima de pirataria”.
Por outro lado, isso acabava sendo ruim pq impedia a instalação de patches críticos de segurança e impedia o uso de funcionalidades novas (ex: eu lembro q pra instalar a última versão do Windows Media Player compatível com XP era obrigatório validar a licença pelo WGA).

1 curtida