Código-fonte do Xbox e Windows NT 3.5 é vazado na internet

Originally published at: Código-fonte do Xbox e Windows NT 3.5 é vazado na internet – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Microsoft investiga vazamento de código-fonte do Windows NT 3.5 e do sistema operacional para o primeiro Xbox

Me chamem quando vazarem do Windows Vista em diante. :laughing:

1 curtida

Como assim “provavelmente o vazamento não vão ajudar a rodar ou emular mais jogos do Xbox original no PC”? Não é porque os arquivos já estavam sendo repassado entre os entusiastas que isso não ajuda a melhorar a emulação. Talvez isso mostre que melhorar a emulação precise de mais tempo.

2 curtidas

Então, estou ligando de 2057. Vazaram o código do Windows Vista. E querem a cabeça do infeliz que vazou essa bomba.

2 curtidas

Isso se a MS não relançar os seus jogos da época no PC.

Deve ter código da época do Windows 95 ainda, com uma fachada nova. :laughing:

1 curtida

Isso me lembra de um boato de que o ReactOS (clone Open Source do Windows) supostamente teria usado codigo fonte de alguma parte do Windows, mas é só boato mesmo, pq nunca foi provado. Eu acredito que seja mentira pq o ReactOS está bem mais atrasado que o Wine/Proton.

1 curtida

“Vazou”…

Não vai ajudar pois NENHUM dev vai chegar nem perto destes arquivos. Desenvolvimento de emuladores é feito com clean room, ninguém arriscaria um DMCA ou ser processado por causa de código vazado. Nenhum desses leaks ajuda os emuladores, nem a documentação ajuda, já que código derivado de documento protegido também é ilegal. CxBx-Reloaded está com um excelente progresso nos ultimo meses, nada vai mudar com este vazamento.

3 curtidas

O código do W95 era completamente diferente, outra arquitetura.

:joy::joy:
10 caracteres

Enquanto isso… Comunidade Linux com um sorriso no canto da boca :slight_smile:

1 curtida

Exatamente o que eu já disse em outra matéria. Wine e Emuladores não podem correr o risco de um processo, por isso usam o sistema de “sala limpa”.

Isso não muda nada pra mim. O Wine continuará sendo desenvolvido no sistema de “sala limpa” isto é, sem acesso ao código fonte.

Sim, o Windows 95, 98 e Me são mais proximos do Windows 3.11 do que da família NT (4.0, 2000, XP, Vista, 7, 8.x e 10). Os Win9x são como se fossem o Wine rodando sobre o MS DOS. já os NT são S.Os mais completos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.