Cloudflare lança bloqueio contra robôs que leem sites para treinar IA

Próximo capítulo: IAs driblam proteções [anti-robô] e leem dados sem autorização.

4 Likes

Falando em Cloudflare, não comentaram sobre a entrevista do CEO sobre o caso X-Anatel, pareceu mais um “não me coloca nesse rolo aí, já tenho problemas para resolver” AI parece ser um deles

Esse novo recurso está bloqueando a cron de alguns sites. Aqui tive que desativar porque como estou rodando a cron direto no servidor da hospedagem, com a defesa de bot ativa a cron não roda. Li em alguns fóruns da cloud que o “problema” está sendo analisado junto a WordPress. :confused:

Ideia brilhante: colocar máquina contra máquina, assim a Skynet fica ocupada e esquece dos humanos.

2 Likes

Consegue me passar links relacionados a isso?

Você pode desativar a defesa de bots e deixar só a checkbox de bloqueio de IA ativada. A interface tá confusa e dá a entender que precisa ativar as duas coisas, mas aqui eu deixo ativado só o bloqueio de IA e funciona bem

2 Likes

Amanhã vejo e respondo aqui. Vou reativar o site para a cloud amanhã e ver se ele ainda está bloqueando cron da hospedagem. Seguindo a dica do amigo de deixar apenas a do IA ativo.

1 Like