Climatizador gela igual ar condicionado?

Galera,

Aqui no prédio que moro proibiram o ar-condicionado, por ser construções de baixa renda do Minha Casa Minha Vida e as instalações não aguentarem vários equipamentos como este ligados.

(O que na verdade acontece é que muita gente liga ar-condicionado mesmo assim, escondido da fiscalização do prédio).

Até queria um ar-condicionado, mas não quero me arriscar em levar uma multa e não poder mais usar, então pensei em um climatizador.

Entendo a limitação do equipamento, mas dá pra colocar gelo naquele reservatório de água, funciona bem? Alguém usa? O climatizador gela igual um ar condicionado (quando com gelo) ou não chega perto?

:fire::fire::fire:

1 curtida

Climatizador funciona bem melhor se você mora em um lugar seco.

Em termos de temperatura, se você colocar gelo, vai conseguir fazer com que o vento seja bem gelado constantemente.
Mas climatizadores não conseguem gelar um ambiente inteiro tão bem quanto um ar-condicionado.
Ele funciona bem para ambientes menores, mas mesmo assim você não deve conseguir gelar o ambiente como um todo.

Por experiência e vivência (moro em Cuiabá).

em partes sim, vai criar um “ar mais fresco”, mas só ameniza o calor, e melhora a umidade, a sensação de “ar seco”.

A Santíssima Trindade deve estar sempre junta: Umidificador, Ventilador e Ar Condicionado.

Você alguma marca de climatizador para recomendar tanto para comprar como para não comprar?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.