Cliente vai a loja de operadora e tem nudes vazados; caso está na Justiça

1 curtida

Isso é mais comum do que se imagina, principalmente antigamente que os computadores eram levados para ser formatados e os técnicos tinham acesso a todos os arquivos para fazer backup.

4 curtidas

E eu achando que era no Brasil que o povo é bem descuidado, principalmente por conta de inocência, se tivesse muitas lanhouses hj em dia o dossiê seria quase ilimitado, as pessoas não se preocupam nem em deslogar gmail, muito menos sabem que existe upload automático do google fotos. Fora que independente do conhecimento, conteúdo de fotos e videos hoje em dia só são seguros quando não são produzidos.

3 curtidas

A culpa é da vítima? Óbvio que não, mas chega a ser assustadora a ingenuidade de alguém que entrega um celular com esse tipo de conteúdo para um estranho. As pessoas precisam entender que o mundo ideal onde todos são bonzinhos e éticos não existe, então todo cuidado é pouco.

7 curtidas

Essa é a razão do porque eu nunca deixei meus celulares ou PC nas mãos de terceiros pra fazer transferência de dados. Eu mesmo faço.
É chato? É, porém, mais seguro.

Mas transferir conteúdo é tão complexo assim pra justificar do cliente deixar seu iTreco desbloqueado nas mãos de um desconhecido?

2 curtidas

Uma vez eu fui em uma lan house e estava logado no Orkut de uma mulher, então fiz o que todo adolescente faria, perdi uns 15 minutos do meu tempo mandando recados e depoimentos para pessoas aleatórias falando um monte de besteira, além de entrar em várias comunidades de gosto duvidoso.

Com isso eu aprendi que sempre deveria fazer logout antes do tempo acabar.

3 curtidas

Não, na verdade é bem simples, só ter o aparelho novo ao lado do antigo, ele reconhece que estar em modo de ativação é só confirmar no aparelho antigo que transfere tudo pro novo sem fios, nos EUA então, transfere até o SIMCard pro esim sem necessidade nenhuma de auxílio de funcionário de operadora.

Mas lá como geralmente 99,999% compra celular em operadora com um belíssimo desconto por fidelidade, talvez até justifique ir na operadora e dar o aparelho velho por um desconto maior no novo.

2 curtidas

O grave é que atualmente não precisa nem se esforçar muito, o descuido das pessoas a respeito dos dados pessoais praticamente nos entregam eles de mão beijada.

2 curtidas

Caramba! Hahaha! Pelo menos era uma trollagem de leve, nada muito grave, eu sempre fui muito bonzinho nesses trem…

Sempre quando acontecia algo parecido comigo eu mandava um email da conta para a própria conta falando: “oi fulano, encontrei sua conta aberta na lanhouse tal, eu poderia ver, excluir, compartilhar e etc todos os seus dados, mas tô aqui, só te avisando pra ter mais cuidado e pra te lembrar de efetuar logoff na próxima vez. Mas fique tranquila, dessa vez estou efetuando o logoff pra vc”.

1 curtida

Na época eu nem ia pensar nisso, acho que eu nem saberia achar o e-mail dela pra enviar

2 curtidas

Isso me lembra do tempo da faculdade, onde instalava keyloggers nas máquinas.
Peguei senha de e-mail, ICQ e mIRC de muita gente, mas nunca usei pra nada grave.

Os dados hoje têm mais valor.

4 curtidas

O conteúdo vazado sempre é exposto por alguém muitas das vezes a pessoa se perde e precisa até sair de sua cidade natal

1 curtida