Cliente precisará confirmar portabilidade numérica por SMS em até 6 horas

Estou com a portabilidade que pedi pra Vivo a mais de 10 dias já to vendo que vou ter que recorrer a Anatel, apesar de responder as mensagens rapidamente nunca mais tive resposta, e no SAC da Vivo dizem que não tem pedido nenhum…

1 curtida

Eu já fiz e ajudei a fazer algumas portabilidades para a Vivo e observei que, apesar de não ter notícias do andamento, os processos de portabilidade foram concluídos em até 3 dias úteis.
A única vez que precisei envolver a Anatel foi quando a Oi/Claro ficou segurando a linha e não deixava concluir a portabilidade. Depois que foi feita a reclamação, num instante resolveram.
Outro detalhe é que a Claro manteve oa chips ativos mesmo após a portabilidade concluída. Nao foi nem em um caso isolado. Isso gera confusão.

De qualquer forma, sugiro conferir sua linha nesse site aqui:

https://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg

1 curtida

Ate que enfim! Apesar de eu ter (tentado) blindado minhas contas pra caso isso acontecesse, demorou bastante pois todo dia vc ve relato do golpe nas redes.

1 curtida

Meu numero antigo é da Intercel que usa a rede da Vivo, nesse site identificou como Vivo mas ainda não foi portado, porque se eu ligo pra ele de outro numero toca no simcard da Intercel.

EDIT:
Consultando pelo histórico parece ter havido uma portabilidade no dia 23 mas o numero ainda não foi transferido

De qual operadora você está saindo? Caso for da TIM ou Claro, vai saber que tem uma portabilidade em andamento porque eles enchem com mensagem para que você mantenha nelas. Nisso, rola até alguns valores promocionais, que não estão disponíveis para contratar diretamente.

Caso esteja tentando fazer portabilidade para um pré-pago, quase certeza que não foi iniciado o processo. Tive um problema quando tentei sair da TIM para a Vivo, e só consegui concluir quando aceitei a adesão de um plano controle. A vantagem é que hoje todos os planos controles não possuem contrato de fidelidade (salvo os casos em que compra um smartphone com desconto), então é possível migrar para o pré-pago.

Então… Já ocorreu isso com uma linha minha.
Eu fiz portabilidade da Vivo para Tim e a linha ficou ativa na vivo mesmo depois da portabilidade concluída.
Eu originava chamada pelo chip vivo e funcionava. Se eu ligasse para meu número, chamava no chip da Tim.
Só resolveu quando acionei a Vivo via Twitter. Pediram uns dias e antes do prazo o chip Vivo, enfim, perdeu sinal. Foi até rápido.

Esse site ai mostra onde sua linha está atualmente, já que é a entidade que controla as portabilidades no Brasil.

Cara, observei agora no seu print que a última data é 23/08, porém é do ano passado. Kkkkk

Eu passei por situação parecida quando solicitei a portabilidade da linha da minha mãe, saindo da Oi e indo para Vivo. Tivemos que aderir a um plano Controle.
Nas últimas portabilidades que ajudei a fazer, tudo foi feito pelo SMS 90015 da Vivo. Concluiu como Pré mesmo. Zero bronca.

Intercel

Eita nem percebi kkkk
coincidência a data ter batido tão próxima, deve ter sido quando a Inter mudou da Surf/Tim para a Vivo.

Abri uma reclamação no Consumidor.gov.br pra tentar resolver.

Escuto isso direto que para porta o número para Vivo só aderindo o plano controle. Porém no site tem uma informação que ao aderir o chip em uma banca, pode solicitar via SMS que conclui como pré pago, então continua valendo a informação?

Atualmente a portabilidade por SMS funciona sim. Fiz de uma linha backup no mês passado.

Passou um bom tempo sem funcionar, eu mesmo tentei umas 2 vezes durante a pandemia.

Em qualquer operadora é um parto pra fazer portabilidade se for pra linha pré-paga. Eu perdi um número porque a Vivo não a fez. Recentemente migrei da Vivo pra uma linha pós da Claro, no outro dia o número tava disponível na outra operadora.

Como vc fez isso?
Preciso do caminhos das pedras

Certeza de q o cliente vai confirmar o SMS e a operadora de origem vai dizer q nunca recebe o SMS de confirmação, só pra dificultar a portabilidade.
E não resolve no caso de sim swap.

Basicamente eu fui indo atrás de todas as contas que eu tenho que ainda tinham meu número como verificação em algum momento. Fui removendo de todos, então não tem como verificar por celular. Alguns bancos digitais ainda ficou infelizmente, mas de resto apenas com código de verificação no app Microsoft Auth

1 curtida