Cliente da TIM recorre à Justiça e não poderá ser monitorado em SP

Originally published at: Cliente da TIM recorre à Justiça e não poderá ser monitorado em SP – Telecomunicações – Tecnoblog

Cliente pede suspensão do acordo entre SP e operadoras, mas justiça indefere; STJ nega pedido similar em outro processo

23:59 não pode desbloquear um iPhone pois interfere na liberdade de um ladrao, terrorista.
00:00 claro o governo monitorar para o bem de todos blz.

Vai entender…

4 curtidas

Se não quisesse ser rastreado, nem celular deveria ter pra começo de conversa.

3 curtidas

Discordo do seu comentário, e muito. Ninguém é obrigado a ser rastreado por quem quer que seja porque tem um celular.

Vamos levar em conta então que carros saiam de fábrica com rastreadores. Você que acabou de comprar um carro desse, usa o rastreador somente para segurança do seu patrimônio, acha legal (no sentido de politicamente correto) que a fábrica/montadora/governo/whatever lhe rastreie e saiba exatamente onde está porque tem este dispositivo e se sentem no direito de lhe vigiarem?

Apesar de as operadoras garantirem que os dados individuais não são revelados, sabemos que elas vendem estes dados a governos e facilmente, com algum conhecimento, é possível reidentificar os indivíduos para os mais variados fins.

5 curtidas

Como que ele vai ter a certeza de que a operadora não informou ao governo sobre o seu paradeiro? Cara besta!

1 curtida

Exatamente meu caro. Mesmo que a gente não queira e/ou não saiba de rastreamento, é mais que comprovado que as tecnologias que usamos nos rastreiam o tempo todo. É inútil querer permanecer anônimo o tempo todo na era da Internet.

1 curtida

Quando a gente fala de privacidade e rastreamento, a linha entre o bem e o mal é muito tênue.

Eu como cidadão, pertencente à uma sociedade democrática e livre, tenho direito a minha privacidade.

Sou a favor do contact tracing, que usa Bluetooth. Os dados são anonimizados, a participação é opcional. Assim que alguém que esteve próximo a você (que não saberá que foi) for diagnosticado, será avisado e poderá entrar em isolamento ate ser testado. É muito mais efetiva que esse controle populacional disfarçado e sem consentimento individual. Tem podcast do área de transferência com o Guilherme Rambo, falando melhor sobre.

Sim, somos rastreados de diferentes formas, mas não é admissível que em nome do que for, a nossa privacidade seja usurpada.

É possível monitorar de reforma honesta e clara, dando a opção de participar ou não. E poder acompanhar como esses dados estão sendo utilizados e quais estão sendo repassados.

Eu detentor da minha privacidade é que tenho que autorizar a coleta e uso dos meus dados. Sou contra esses dados serem aviltados sem meu consentimento e sem a mínima contrapartida, que preveja a punição em caso de vazamento, venda ou má fé.

6 curtidas

quem entrou com a ação estava de total má fé, porque obviamente as operadoras já possuem as informações em estado bruto, com certeza iriam apenas repassar dados agregados ao governo estadual…com relação ao juiz que deferiu a ação, bem, nunca espero nada de bom dos marajás do judiciário e do mp
quanto à motivação do reclamante, talvez seja apenas um bozonarista tentando aparecer, o mais provável no entanto é que seja uma ação coordenada do bozonarismo, tentando criar precedentes no judiciário

Mas quem diz que não pode desbloquear não é a propria apple?

Gado, só gado aceita ser rastreado pelo governo, ter suas liberdades cerceadas, assim como o gado espera de um fazendeiro.

Criar precedente pra não ser rastreado via celular? Estamos na China agora? ou alguma outra ditadura?

1 curtida

Uma coisa é saber que vc é rastreado, outra é o governo ter esses dados, só acontece nas melhores ditaduras.

1 curtida

Que coisa, porque os EUA possuem um dos melhores programas de rastreamento. E não é uma ditadura.

2 curtidas

A própria Apple deu acesso a rotas pelo Maps algo que se analisar vai contra sua política de privacidade.
Num momento é contra autoridades e noutro não? Precisa decidir que ela tem de visão? Correto?

Na verdade esses dados são voluntários e não identificáveis.

Esses dados os quais ela está compartilhando são estatísticas internas, baseadas na utilização do app e está nos termos de uso, quando você aceita ajudar a melhorar o app enviando esses dados.

1 curtida

São rotas criadas pelos usuários, isto no meu ver eu, você ajudou a traçar e você me garante a total segurança (se tem acesso ao código fonte?).
É complicado mas como digo quer privacidade suma da web kkk.

O Estado é malandro, vc dá a mão, e ele quer logo o braço todo. Nunca conceda mais poderes ao Estado opressor.

1 curtida

Daqui a pouco vira EUA e pior ainda, a China, com esse monitoramento absurdo. Pior são os gados aqui defendendo essa vigilância estatal, tem gente que não merece liberdade e a privacidade, esses têm que viver em uma ditadura pra aprender a dar valor.

Não é possivel que alguem em sã conciencia ache normal que os maiores sociopatas da sociedade tenham o poder de te rastrear. Olha o precedente que isso abre.

1 curtida

Não sabia que UK, França e Estados Unidos agora eram ditaduras… :thinking:

1 curtida