Clear tem taxa zero de corretagem para qualquer um investir em ações

Originally published at: Clear tem taxa zero de corretagem para qualquer um investir em ações – Finanças – Tecnoblog

Pioneira em taxa zero de corretagem em ações, Clear é a melhor opção para investir na bolsa sem complicações

Pra quem tem vontade porém medo, o app recomenda ações mais estáveis? Ou é cads um por si mesmo?

De vez em quando eles mandam por email uma lista de recomendações, tipo:

Mas acredito que o mais interessante mesmo é você investir no que conhece, mesmo que comprando BDR.

1 curtida

Apesar do nome clichê, recomendo a leitura antes mesmo de abrir uma conta em qualquer corretora… Do Mil ao Milhão. Explica muita coisa do mercado, de forma bem detalhada e sem entrar nos detalhes muito técnicos.

Uma leitura um pouco mais avançada, mas que não precisa de muito conhecimento pra entender: O Investidor Inteligente. Um dos melhores livros sobre investimentos já escrito.

2 curtidas

Cada um por si. Mas existem hoje casas de análise que cobram pouco e apresentam uma carteira, geralmente voltada ao longo prazo, que não existe muitas movimentações ao longo do mês, não há necessidade de ficar com o home broker aberto o dia inteiro. Tem a Nord Research, a Suno, a Spiti, até a tão mal falada empiricus, muito embora o marketing seja bem agressivo e tosco, pelo que já vi tem carteiras mais conservadoras, digamos, sem aquela papagaiada de “fique rico rápido”. Eu honestamente não indico carteiras recomendadas por corretoras não.

Mas o principal é você se educar, entender como analisar e compreender a saúde de uma empresa, entender o mercado em que ela se insere, entender os balanços (uma ação nada mais é que uma parte da empresa, então você na verdade compra a empresa).

E não caia na onda de influenciadores digitais.

2 curtidas

Além da Clear, a Rico também não cobra corretagem, é do grupo XP também e possui um leque maior de investimentos em renda fixa e fundos.

O Banco Inter também não cobra.

A antiga Socopa tá com taxa zero até o fim do ano, se não me engano, e tem um atendimento bom, geralmente respondem no mesmo dia, em questão de horas até. E mesmo cobrando corretagem não é tão alta (acho que é R$ 7)

A Easynvest tem corretagem de R$ 4,99 e foi comprada pelo Nubank. Imagino que logo oferecerão corretagem zero. Bom, eu já recebi um e-mail do Nubank dizendo que se abrir conta na Easynvest teria corretagem zero.

A XP Investimentos tb cobra R$ 4,99, tem uma estrutura mais robusta mas o pessoal reclama que cai.

O Banco do Brasil tem corretagem de R$ 4,90 mais 0,02% sobre a transação. Pra quem já é corentista acho que vale a pena, concentra seus investimentos em um lugar apenas.

Nenhuma dessas acima cobra custódia.

O mais importante é que a corretagem não deixa ninguém mais pobre, claro, desde que você não faça mil operações por dia. Pro investidor de longo prazo, assalariado ou até autônomo, visando aposentadoria, vai influenciar pouco. Vai fazer 1 ou 2 compras por mês.

Obrigado!
De fato nao tenho muito tempo para ficar estudando empresas, mas pensarei a respeito.

O mínimo de estudo você precisa fazer: acompanhar a relação de endividamento e proventos.

Solidez da operação no longo prazo. Já que estamos falando de investimentos com vista no futuro.

E analizar o competidor direto, também é importante para não ser pego de surpresa.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.