Claro vence de novo em testes de velocidade no 4G; confira o ranking

Pode até vencer no quesito velocidade, mas em quesito de cobertura, deixa e muito a desejar. Isso, indiscutivelmente a VIVO põe no bolso. Nas estradas Brasil afora, só a VIVO funciona razoavelmente.

3 curtidas

Acredito que vá a depender do estado.

Aqui por exemplo a Claro funciona em todas as cidades que eu passo.

Realmente a internet da Claro é a mais veloz, no entanto deixa a desejar na cobertura em Pernambuco. Fora a questão de derrubar a ligação para 3G. VoLTE nem em sonho.

1 curtida

Na minha vivência, Tim tem muito mais cobertura que a Vivo.
Vivo líder é lenda urbana, marketing bem feito. Minha mãe não troca a Vivo por nada mesmo que a Tim tenha sinal melhor no bairro e a Claro melhor velocidade. A Vivo falha em várias partes do bairro, mas ela não liga, pq lá em 2005 ela era a melhor e na cabeça dela continua sendo.

2 curtidas

Se der umas voltas pelo interior do Rio Grande do Sul a Vivo é a que pega em mais lugares, é normal as operadoras variarem a cobertura de um estado para o outro, pois elas investem mais nos estados que tem a maior base de clientes.

1 curtida

VoLTE a Claro está bem atrasada e só disponibiliza em alguns estados, pelo menos melhoraram o VoWIFI que é o mais importante pra mim pois sinal da Claro na minha casa é bem ruim.

Saudades da Nextel, era a melhor operadora do RJ, deste que virou Claro a cobertura teve uma redução.

Embora a velocidade tenha aumentado, por muitos meses até a qualidade das ligações na Claro era horrível, agora que melhorou um pouco.

Deste que virei cliente Claro, notei que a rede da Claro tem cobertura consistente bem melhor em outros estados do que no RJ, aqui oscila muito, já quando fui pra outros estados oscilava bem menos.

1 curtida

Eu achava a cobertura da Claro boa até quando mudei pra Vivo em 2016. Acho indiscutível isso…

Não é nem apenas em cidades pequenas. Em Salvador, você entra no shopping da Barra o sinal já vai pro 3G ou até mesmo 2G. Enquanto isso, a Vivo é 100% do tempo travado em 4G

De quem já viajou por quase todos os estados da federação: na média, a Vivo causa menos transtornos.

Era super usual eu não ter sinal Tim e Claro em alguma cidade perdida do Nordeste, mas ter sinal Vivo.

Trabalhei com as equipes de redes das 4. A Oi tinha uma p* equipe de engenharia, mas era uma empresa falida. A Vivo idem.

Já a organização de Tim e Claro eram bem amadoras e desorganizadas, pela importância do serviço de telefonia.

Velocidade não é algo primordial pra mim. Mas latência sim.

Só sei que em minha experiência, passei muito mais raiva com a Tim e a Claro do que com a Vivo. Vivo que ultimamente anda com falhas de sinal gritantes em certas regiões de São Paulo.

No final das contas, esse ranking não faz muito sentido pois o que vale pra cada um de nós é se pega em casa ou no trabalho. Não adianta empresa X ser líder se justamente onde vc precisa, o sinal está um lixo.

4 curtidas

Lenda urbana? Não é bem assim.
Em questão de munícipios cobertos pelas três tecnologias, a Vivo tem a maior participação. A TIM tem a maior cobertura 4G do Brasil, mas, velocidade média dela é bem mediana.

Mas é aquilo: Vai de região pra região.
Aqui em Minas Gerais mesmo, a Vivo é a que funciona de forma mais razoável, seguida da Claro.

Anunciavam que a tecnologia 4G seria algo maravilhoso, rompendo a barreira dos 100Mb/s. Hoje o que temos é uma rede congestionada, cheia de oscilações, pontos cegos e latência.

Pra conseguir mais de 30Mb/s em locais densamente povoados é necessário usar fora dos horários de pico, algo comprovado pelos relatórios das operadoras durante a confusão das franquias e a briga com a Anatel. Aliás, vocês devem se lembrar quando um de seus dirigentes disse que “ninguém precisaria de tanta largura de banda”, como se o usuário “leve” representasse a maioria.
Não estou aqui defendendo o uso da rede móvel para fins de consumo elevado, que fique claro isso.

Hoje tenho que torcer para conseguir iniciar uma chamada, de vez em sempre a rede trava e preciso ligar mais uma vez.

1 curtida

Sua operadora já oferece o VoLTE? Ele resolve boa parte destes problemas.

1 curtida

No ceará a vivo é absoluta em termos de velocidade e, sobretudo, cobertura. Notei uma certa queda na qualidade após a incorporação dos clientes da OI. Porem na média ainda é bem melhor do que a Vivo. Poderia ser mais acessível…Mas neh…!!

Agora no geral, não estamos evoluindo, neh? Essa velocidade média para o Brasil aí ainda é muito ruim. Entra ano e sai ano e não temos uma mudança na legislação que permita ao menos aumentar a cobertura em areas urbanas.

Razoavelmente é a palavra chave aqui, pq direito acho q nenhuma funciona.

1 curtida

Eu moro na periferia e o sinal é péssimo, vários pontos q o sinal de 4g simplesmente some. Sempre ouvi falar q o sinal era mto melhor na Vivo, mas na prática em q estações de metrô grandes mal tem sinal, algumas ele também simplesmente some (isso tudo acima do chão, claro).

Eu trabalho pra uma empresa q não deve ficar a 1km da torre da vivo no morumbi e o sinal também está longe de ser um exemplo, me pergunto se é preconceito com o easy ou outra coisa.

Não volto pra tim pq a economia está sendo mto grande, mas em questão de sinal estou um pouco decepcionado. Não é horrível, mas está longe de ser a maravilha que dizem ser, ainda mais q pelo mapa da vivo toda região que falei tem cobertura 4g+.

1 curtida

Não tenho certeza, mas acho que mesmo assim não seria grande coisa com o sinal fraco que recebo.

Próximo à ponte dos Remédios, no fim da Vila Leopoldina, o sinal da Vivo some. Em vários trechos da Castelo Branco idem.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.