Claro, TIM e Vivo liberam 5G no Rio e outras três capitais; confira bairros

Boa, bom saber que chegou no Rio, agora é espalhar por mais bairros.
Uma dúvida… tenho um aparelho compatível com o 5G SA da Vivo, mas com um chip comum. Para qual chip devo trocar, é o eSim?

Tem que trocar pelo Sim card 5G que a vivo vende nas localidades aonde tem 5G ativo

A Vivo parece estar trocando lentamente os estoques das lojas pra serem todos 5G. Mas, bem, mesmo com um chip antigo, você vai conseguir usar em NSA, as velocidades ainda vão ser altas.

1 curtida

A TIM realmente tá investindo pesado no 5G em todas as cidades que tá ativando, uma piada a cobertura inicial da VIVO e Claro, só pega em bairro rico kkkkkkkkk

3 curtidas

Verdade, a TIM começou abrangendo BH quase inteira, até na periferia no limite com outros municípios. A Claro só em bairro nobre e a Vivo nem divulgou cobertura, meu chip da Vivo até agora está só no 4G, mesmo estando no centro.
Parabéns à TIM!

2 curtidas

Na real, e por mérito dela, a Tim começou a investir em infra pra 5G fazem uns 2 anos. Basicamente toda antena nova ou que passava por alguma manutenção maior já era “preparada” pro 5G, então agora é só ativar as ERB`s mesmo…

1 curtida

Questão de cobertura em Vitória a Tim dominou. Enquanto as demais só ficou restrito em bairros nobres.

Em João Pessoa a tal cobertura do 5G da Claro é uma piada.

A Tim vem com a segunda melhor cobertura enquanto a Vivo tem a melhor cobertura pelo o que pude perceber.

A Tim por anos e anos foi e é ainda criticada pela qualidade de rede.
Investimento totalmente esperado. E eu acho bom. Quanto mais qualidade, melhor para o consumidor.
A Tim perdeu muito market share nos últimos anos. Precisa se recuperar.

Claro está com 5G ativo em Porto Velho/RO, mas não sei se é 5G “puro” ou DSS. Só sei que a velocidade não é aquelas coisas. Tá pegando 20Mbps de down e 15,8Mbps de up.

a ativação noticiada é das redes sa e nsa. pela velocidade, deve ser dss ou um nsa/sa ainda muito instável, mas ainda aposto no dss. pena que os visores não diferenciam as tecnologias.

Em uma configuração escondida do iPhone diz que está usando a banda 28. Pelo que pesquisei, essa banda é do 4G, logo deve ser DSS mesmo. Não há noticia nenhuma dizendo que 5G SA ou NSA foi liberado aqui. Estão inclusive fazendo propagandas massivas na TV e rádio falando pro pessoal trocar as parabólicas que até final do mês que vem o sinal da banda C será desativado.

perdão, op. imaginei que você fosse de palmas. é o dss, no caso. mesmo caso da minha cidade.

Claro é uma piada né, já tá cheio de anúncio em ponto de ônibus hoje aqui em Floripa anunciando o 5G mas só tem cobertura em um bairro (beira-mar é centro também).

Não exatamente. O meu entendimento é que o ícone “oco” é quando o aparelho está numa rede NSA, conectado em LTE, mas 5G está disponível (o que pode ou não ser DSS). Existe uma sinalização na rede LTE para isso.

Com o ícone “cheio”, o aparelho está ativamente conectado em 5G, independentemente de ser SA ou NSA (e DSS pode ser usado em ambos, btw).

A Samsung não dá a entender isso, mas francamente é meio vago mesmo What the Different Indicator Icons Mean on Your Galaxy Phone

Um amigo meu tem Vivo, já com o chip novo, e o aparelho dele indicou claramente no ServiceMode (Samsung) estar conectado em SA em n28. Ou a Vivo fez maluquice ou é DSS e Standalone.

Errado

O certo é: ícone fundo preto apenas a flag do 5G ou seja está conectado no LTE
ícone fundo branco conectado no 5G nSA(inclui o DSS) ou StandAlone e para ter certeza tem que olhar no Menu de serviço *#0011#.

Sò vou dar um joinha por pena.