Claro, TIM e Vivo ganham aval para ativar 5G puro em 15 cidades; veja a lista

1 curtida

5G SA da Claro? Ninguém nunca nem viu.

5G SA da Vivo? Desativado no Brasil todo.

5G SA da Tim? Uma completa bost* pra quem t√° fora do eixo RJ/SP, pois os jumentos da Tim fizeram o favor de centralizar o core do 5G nessa regi√£o.

4 curtidas

Taí a velocidade do 5G da Claro plano pós-pago! Que vergonha essa velocidade máxima!

4 curtidas

Cara, meteram um ‚ÄúEstado: Goi√Ęnia‚ÄĚ na cara dura l√° no texto. Desrespeito aos goianos.

3 curtidas

Eles colocam isso pra se proteger de gente que acha que vai conseguir 500 Mbps em rede congestionada reclamando que t√° conseguindo ‚Äús√≥‚ÄĚ 50 Mbps, mas na pratica nunca vi rede nenhuma funcionar s√≥ na velocidade informada.

3 curtidas

Se a ANATEL não obrigar, as operadoras não terão interesse em muitas localidades. O 5G exige mais investimento e essas só pensam em lucrar. A população da maioria esmagadora das cidades ficará desguarnecida. Coisas de Brasil.

3 curtidas

Isso é so para cumprir a legislação de garantia de velocidade na internet móvel (o que sejamos honestos, é uma completa besteira essa legislação).

√Č obriga√ß√£o do leil√£o atender os locais.

Quem arrematou 5G num lote nacional específico por exemplo terá que cobrir todas as rodovias federais com 4G até 2029.

E nada de Barueri na lista, √© um absurdo a situa√ß√£o da rede m√≥vel de todas as operadoras em dias √ļteis durante o dia no bairro Alphaville Comercial/Industrial, um dos bairros mais ricos do pa√≠s que abriga centenas de empresas grandes e multinacionais, emprega centenas de milhares de pessoas, dois shoppings grandes e outros 4 menores, h√° momentos que nem sequer as maquinetas de cart√£o conseguem processar pagamentos via 3G, na m√°quina da VIVO n√£o vai, na Claro tamb√©m n√£o, na TIM tamb√©m n√£o, processamento eterno at√© expirar a tentativa, no celular n√£o bate nem 1MB no hor√°rio do almo√ßo, nada carrega, o gargalo, a satura√ß√£o da rede est√° demais, me sinto no terminal Barra Funda em hor√°rio de pico antes do 5G, insuport√°vel, quando os trabalhadores v√£o para casa a noite e o bairro esvazia as mesmas redes batem acima de 100MB no 4.5G em agrega√ß√£o de 4 bandas, a ativa√ß√£o do 5G √© essencial aqui o mais r√°pido poss√≠vel, que inclusive por ser de alto padr√£o concentra MUITAS pessoas com celulares 5G, o que j√° aliviaria o congestionamento da rede em hor√°rios de pico, mas aqui vai chegar s√≥ em 2024 pelo andar da carruagem.

Galera nos comentários tá bem nervosa, né? rs

Moro em BH e meus testes de velocidade dão sempre acima dos 500 Mbps, até mesmo em horários de pico, só às vezes cai um pouco. Isso com as 3 operadoras.


Mas ainda sinto que s√≥ as regi√Ķes mais centrais s√£o atendidas, falta muito pra expandir. Mesmo assim, o Brasil est√° bem adiantado com rela√ß√£o √† Am√©rica Latina, o Minist√©rio das Comunica√ß√Ķes fez um modelo de concess√£o que foi muito bom, t√° sendo exemplo l√° fora.

Outra parte boa é que com a migração de parte das pessoas pro 5G, o próprio 4G ficou mais rápido. Nos horários de pico tem passado facilmente dos 100, 150 Mbps, coisa que antes dava uns 30 Mbps ou estourando 50 Mbps. Até em locais fechados tem dado boas velocidades.

1 curtida

Quando vou a São Paulo capital também atinjo sempre média de 600MB no 5G NSA e SA da TIM com ping 15ms em ambos, não vi diferença em SA, aqui a TIM a que tem a maior cobertura e pega numa porrada de locais, sinal estável em vários lugares e tem antena até nas favelas.

5G SA não tem diferença nenhuma pra mim do ping do NSA, não vi e continuo não vendo, não vai ser tão cedo que irão implementar o que é necessário pra extrema baixa latência no 5G SA em celulares, acredito que essa proposta de baixíssima latência se aplica mais a FWA, conexão fixa.

3 curtidas

tu t√° parecendo os alphavillense (que nem existe essa express√£o) que o ego est√° l√° em cima e fica bravinho quando pergunta se alaga quando chove

Alphaville e Tamboré são cheio de buracos sem sinal, nos residenciais então nem se fala, sai do 4G e vai para o GPRS, Shopping Tamboré, sinal da Vivo tem, mas tem que esperar alguém sair da rede para usar, shopping Iguatemi já é melhor.

Alphaviile e Tamboré não tem população, em outras palavras usuários, que justifique passar de Campinas, Guarulhos e Osasco

Parece que você nem leu o texto todo, digo claramente que o bairro no miolo comercial e industrial esvazia a noite, nem sei como é dentro dos residenciais, durante o dia é extremamente denso em pessoas o que faz com que as redes falhem miseravelmente as inutilizando em várias partes do horário comercial de Seg a Sex.

A população que não tem que você diz é móvel e composta principalmente por trabalhadores e visitantes que enchem o bairro de dia e a noite fica tudo vazio só com os moradores, do jeito que falou nem parece que o congestionamento em horário comercial é pesado aqui, se não tivesse usuários a rede não tava passando mal pra dar conta kkkkkkkkk

E sim alaga aqui, saída Tocantins do Iguatemi que o diga, vira uma lama só porque desce tudo, os executivos tem que colocar o pé na lama kkkkkk eu trabalho ali, no horário do almoço nenhum 4G funciona lá, algumas partes do shopping não pega 4G TIM nem VIVO, acredito que não exista antenas indoor.

Depois do que escrevi aqui ontem fiz minha pesquisa e Carapicu√≠ba e Barueri ser√£o contempladas com 5G em Junho de 2023, apenas digo que n√£o gostei da sua tentativa de invalidar minha insatisfa√ß√£o por falar de Alphaville, que √© sim uma pot√™ncia econ√īmica na regi√£o, quero se exploda a elite e o luxo daqui, eu trabalho 12h por dia em um restaurante e cai de para quedas morar nesse lugar, me referi ao bairro Alphaville Comercial/Industrial e n√£o aos residenciais que voc√™ disse.

Se eu estivesse reivindicando o 5G na periferia de Barueri o teor da sua crítica seria o mesmo ou só quis despejar seu estereótipo sobre quem mora nesse lugar? Não disse pro lugar passar Osasco ou Guarulhos, mas sim ser contemplado também na lista de Janeiro, apenas.

1 curtida

‚Äú5G DSS‚ÄĚ

Isso nem deve ser levado em consideração.

mesmo que reduzindo somente para a área comercial ai que não teria motivos para colocar já que a população seria reduzida e aqueles mais abastardados que em tese contraria mais planos caros não seria beneficiados pela nova rede.

A quest√£o do congestionamento em Alphaville √© relativo e tem que ser analisado, j√° que essa regi√£o tem seis sa√≠das e duas fica em dire√ß√£o oposta e as outras quatros anda em velocidade reduzida por ser √°rea urbana e como toda √°rea urbana tem sinal para auxiliar e para o tr√Ęnsito para que todos possam andar, j√° que todos andando junto e ao mesmo tempo n√£o anda.

Sobre o alagamento não é só na Tocantins, são na Araguaia de frente do Sam’s Club e na Piracema de frente do Tamboré, inclusive terminaram a obra da Piracema para diminuir a enchente, vamos ver se a obra aguentará final e começo de ano, época de chuva

Ser uma pot√™ncia econ√īmica da regi√£o n√£o significa que ter√° privil√©gios de passar na frente de outras regi√Ķes que t√™m popula√ß√Ķes tr√™s, quatros ou cinco vezes maior que a cidade inteira, imagina um bairro ent√£o

Inclusive, junho de 2023 é um bom tempo para receber, já que as cidades bem mais populosas vão receber e janeiro, e a cidade mais rica da região que ao mesmo tempo é capital do Estado e a cidade mais rica do país recebeu o 5G em agosto de 2022, cinco meses de diferença é um tempo razoável.

desejar e falar a verdade tem muita diferença, ego da região sempre foi alto e é inclusive entre as pessoas que moram na região, tem coisas que são ridículas como depreciar outros moradores que tem casas menores, outras é nem eles próprios conhecem a região onde mora

se vc falasse de periferia faria sentido, j√° que em tese s√£o regi√Ķes mais densamente povoada e tem regi√Ķes de Barueri n√£o tem sinal, literalmente n√£o tem sinal de nenhum operadora, vai um dia na regi√£o que fica a Res. Morada dos Lagos que √© um bairro mais afastado e cheio apartamentos populares e l√° n√£o pega nenhum sinal de operadora, seria interessante for√ßar a colocar l√°, mas duvido que acontece em um tempo de curto ou m√©dio prazo, j√° que ser densamente povoada n√£o √© significado que tem melhores condi√ß√Ķes financeiras, e as empresas n√£o v√£o investir em uma √°rea que o retorno ser√° menor

Já o meu estereótipo seria que ninguém se importa uns com os outros, você mesmo é um bom exemplo:

e a elite e o luxo têm o mesmo pensamento com você ou com a classe trabalhadora que vem de fora.

Porque se unisse, já teria 5G há menos tempo que o planejado, já que teria uma parte da região densamente povoado em área comercial com um poder aquisitivo de poder adquirir planos pós-pago de entrada e seria vitrine (publicidade grátis) para fora e teria outra parte da região que é abastarda financeiramente e tem potencial de contratar planos mais caros, o que significaria para operadoras, MAIS dinheiro, mas…

2 curtidas

Cada teste desse gasta 1GB de internet. Vc é corajoso.

1 curtida

Muito bem colocado, estou sempre aberto a novos pontos de vista, inclusive √© essa elite que engorda meu sal√°rio todo m√™s, mas tamb√©m √© a elite brasileira em partes culpada pela enorme desigualdade social no pa√≠s, e que algumas pessoas se sentem indignadas por um ‚Äúpobre‚ÄĚ morar no mesmo pr√©dio :roll_eyes:

Porém você nem me conhece pra alegar isso, me julgou por um texto na internet, o quão raso é isso?

Alphaville é uma bizarrice do urbanismo, só isso. Trabalho lá. Já ouvi dizer que a falta de sinal no Tamboré era culpa da DHL (bloqueio de sinal, sei lá). Mas fato é que tanto sinal celular, quanto aquele congestionamento absurdo precisavam ser resolvidos.

Mas, como disse, mais uma bizarrice do urbanismo brasileiro imitando o urbanismo americano.

1 curtida

o ir√īnico √© que as os nomes da ruas s√£o mais relacionado aos europeus e ind√≠genas

Nomes indígenas pois na história da cidade de Barueri o passado é indígena, o nome Barueri é indígena e no passado foi o maior aldeamento indígena do estado de São Paulo, Tamboré e Mutinga também são nomes indígenas.
Os jesuítas europeus no passado expulsaram colonos e favoreceram as terras para o aldeamento de índios, tem esses nomes pela história das cidades Barueri e Santana de Parnaíba.