Claro, TIM e Vivo ganham aval para ativar 5G puro em 15 cidades; veja a lista

1 curtida

5G SA da Claro? Ninguém nunca nem viu.

5G SA da Vivo? Desativado no Brasil todo.

5G SA da Tim? Uma completa bost* pra quem tá fora do eixo RJ/SP, pois os jumentos da Tim fizeram o favor de centralizar o core do 5G nessa região.

4 curtidas

Taí a velocidade do 5G da Claro plano pós-pago! Que vergonha essa velocidade máxima!

4 curtidas

Cara, meteram um “Estado: Goiânia” na cara dura lá no texto. Desrespeito aos goianos.

3 curtidas

Eles colocam isso pra se proteger de gente que acha que vai conseguir 500 Mbps em rede congestionada reclamando que tá conseguindo “só” 50 Mbps, mas na pratica nunca vi rede nenhuma funcionar só na velocidade informada.

3 curtidas

Se a ANATEL não obrigar, as operadoras não terão interesse em muitas localidades. O 5G exige mais investimento e essas só pensam em lucrar. A população da maioria esmagadora das cidades ficará desguarnecida. Coisas de Brasil.

3 curtidas

Isso é so para cumprir a legislação de garantia de velocidade na internet móvel (o que sejamos honestos, é uma completa besteira essa legislação).

É obrigação do leilão atender os locais.

Quem arrematou 5G num lote nacional específico por exemplo terá que cobrir todas as rodovias federais com 4G até 2029.

E nada de Barueri na lista, é um absurdo a situação da rede móvel de todas as operadoras em dias úteis durante o dia no bairro Alphaville Comercial/Industrial, um dos bairros mais ricos do país que abriga centenas de empresas grandes e multinacionais, emprega centenas de milhares de pessoas, dois shoppings grandes e outros 4 menores, há momentos que nem sequer as maquinetas de cartão conseguem processar pagamentos via 3G, na máquina da VIVO não vai, na Claro também não, na TIM também não, processamento eterno até expirar a tentativa, no celular não bate nem 1MB no horário do almoço, nada carrega, o gargalo, a saturação da rede está demais, me sinto no terminal Barra Funda em horário de pico antes do 5G, insuportável, quando os trabalhadores vão para casa a noite e o bairro esvazia as mesmas redes batem acima de 100MB no 4.5G em agregação de 4 bandas, a ativação do 5G é essencial aqui o mais rápido possível, que inclusive por ser de alto padrão concentra MUITAS pessoas com celulares 5G, o que já aliviaria o congestionamento da rede em horários de pico, mas aqui vai chegar só em 2024 pelo andar da carruagem.

Galera nos comentários tá bem nervosa, né? rs

Moro em BH e meus testes de velocidade dão sempre acima dos 500 Mbps, até mesmo em horários de pico, só às vezes cai um pouco. Isso com as 3 operadoras.


Mas ainda sinto que só as regiões mais centrais são atendidas, falta muito pra expandir. Mesmo assim, o Brasil está bem adiantado com relação à América Latina, o Ministério das Comunicações fez um modelo de concessão que foi muito bom, tá sendo exemplo lá fora.

Outra parte boa é que com a migração de parte das pessoas pro 5G, o próprio 4G ficou mais rápido. Nos horários de pico tem passado facilmente dos 100, 150 Mbps, coisa que antes dava uns 30 Mbps ou estourando 50 Mbps. Até em locais fechados tem dado boas velocidades.

1 curtida

Quando vou a São Paulo capital também atinjo sempre média de 600MB no 5G NSA e SA da TIM com ping 15ms em ambos, não vi diferença em SA, aqui a TIM a que tem a maior cobertura e pega numa porrada de locais, sinal estável em vários lugares e tem antena até nas favelas.

5G SA não tem diferença nenhuma pra mim do ping do NSA, não vi e continuo não vendo, não vai ser tão cedo que irão implementar o que é necessário pra extrema baixa latência no 5G SA em celulares, acredito que essa proposta de baixíssima latência se aplica mais a FWA, conexão fixa.

3 curtidas

tu tá parecendo os alphavillense (que nem existe essa expressão) que o ego está lá em cima e fica bravinho quando pergunta se alaga quando chove

Alphaville e Tamboré são cheio de buracos sem sinal, nos residenciais então nem se fala, sai do 4G e vai para o GPRS, Shopping Tamboré, sinal da Vivo tem, mas tem que esperar alguém sair da rede para usar, shopping Iguatemi já é melhor.

Alphaviile e Tamboré não tem população, em outras palavras usuários, que justifique passar de Campinas, Guarulhos e Osasco

Parece que você nem leu o texto todo, digo claramente que o bairro no miolo comercial e industrial esvazia a noite, nem sei como é dentro dos residenciais, durante o dia é extremamente denso em pessoas o que faz com que as redes falhem miseravelmente as inutilizando em várias partes do horário comercial de Seg a Sex.

A população que não tem que você diz é móvel e composta principalmente por trabalhadores e visitantes que enchem o bairro de dia e a noite fica tudo vazio só com os moradores, do jeito que falou nem parece que o congestionamento em horário comercial é pesado aqui, se não tivesse usuários a rede não tava passando mal pra dar conta kkkkkkkkk

E sim alaga aqui, saída Tocantins do Iguatemi que o diga, vira uma lama só porque desce tudo, os executivos tem que colocar o pé na lama kkkkkk eu trabalho ali, no horário do almoço nenhum 4G funciona lá, algumas partes do shopping não pega 4G TIM nem VIVO, acredito que não exista antenas indoor.

Depois do que escrevi aqui ontem fiz minha pesquisa e Carapicuíba e Barueri serão contempladas com 5G em Junho de 2023, apenas digo que não gostei da sua tentativa de invalidar minha insatisfação por falar de Alphaville, que é sim uma potência econômica na região, quero se exploda a elite e o luxo daqui, eu trabalho 12h por dia em um restaurante e cai de para quedas morar nesse lugar, me referi ao bairro Alphaville Comercial/Industrial e não aos residenciais que você disse.

Se eu estivesse reivindicando o 5G na periferia de Barueri o teor da sua crítica seria o mesmo ou só quis despejar seu estereótipo sobre quem mora nesse lugar? Não disse pro lugar passar Osasco ou Guarulhos, mas sim ser contemplado também na lista de Janeiro, apenas.

1 curtida

“5G DSS”

Isso nem deve ser levado em consideração.

mesmo que reduzindo somente para a área comercial ai que não teria motivos para colocar já que a população seria reduzida e aqueles mais abastardados que em tese contraria mais planos caros não seria beneficiados pela nova rede.

A questão do congestionamento em Alphaville é relativo e tem que ser analisado, já que essa região tem seis saídas e duas fica em direção oposta e as outras quatros anda em velocidade reduzida por ser área urbana e como toda área urbana tem sinal para auxiliar e para o trânsito para que todos possam andar, já que todos andando junto e ao mesmo tempo não anda.

Sobre o alagamento não é só na Tocantins, são na Araguaia de frente do Sam’s Club e na Piracema de frente do Tamboré, inclusive terminaram a obra da Piracema para diminuir a enchente, vamos ver se a obra aguentará final e começo de ano, época de chuva

Ser uma potência econômica da região não significa que terá privilégios de passar na frente de outras regiões que têm populações três, quatros ou cinco vezes maior que a cidade inteira, imagina um bairro então

Inclusive, junho de 2023 é um bom tempo para receber, já que as cidades bem mais populosas vão receber e janeiro, e a cidade mais rica da região que ao mesmo tempo é capital do Estado e a cidade mais rica do país recebeu o 5G em agosto de 2022, cinco meses de diferença é um tempo razoável.

desejar e falar a verdade tem muita diferença, ego da região sempre foi alto e é inclusive entre as pessoas que moram na região, tem coisas que são ridículas como depreciar outros moradores que tem casas menores, outras é nem eles próprios conhecem a região onde mora

se vc falasse de periferia faria sentido, já que em tese são regiões mais densamente povoada e tem regiões de Barueri não tem sinal, literalmente não tem sinal de nenhum operadora, vai um dia na região que fica a Res. Morada dos Lagos que é um bairro mais afastado e cheio apartamentos populares e lá não pega nenhum sinal de operadora, seria interessante forçar a colocar lá, mas duvido que acontece em um tempo de curto ou médio prazo, já que ser densamente povoada não é significado que tem melhores condições financeiras, e as empresas não vão investir em uma área que o retorno será menor

Já o meu estereótipo seria que ninguém se importa uns com os outros, você mesmo é um bom exemplo:

e a elite e o luxo têm o mesmo pensamento com você ou com a classe trabalhadora que vem de fora.

Porque se unisse, já teria 5G há menos tempo que o planejado, já que teria uma parte da região densamente povoado em área comercial com um poder aquisitivo de poder adquirir planos pós-pago de entrada e seria vitrine (publicidade grátis) para fora e teria outra parte da região que é abastarda financeiramente e tem potencial de contratar planos mais caros, o que significaria para operadoras, MAIS dinheiro, mas…

2 curtidas

Cada teste desse gasta 1GB de internet. Vc é corajoso.

1 curtida

Muito bem colocado, estou sempre aberto a novos pontos de vista, inclusive é essa elite que engorda meu salário todo mês, mas também é a elite brasileira em partes culpada pela enorme desigualdade social no país, e que algumas pessoas se sentem indignadas por um “pobre” morar no mesmo prédio :roll_eyes:

Porém você nem me conhece pra alegar isso, me julgou por um texto na internet, o quão raso é isso?

Alphaville é uma bizarrice do urbanismo, só isso. Trabalho lá. Já ouvi dizer que a falta de sinal no Tamboré era culpa da DHL (bloqueio de sinal, sei lá). Mas fato é que tanto sinal celular, quanto aquele congestionamento absurdo precisavam ser resolvidos.

Mas, como disse, mais uma bizarrice do urbanismo brasileiro imitando o urbanismo americano.

1 curtida

o irônico é que as os nomes da ruas são mais relacionado aos europeus e indígenas

Nomes indígenas pois na história da cidade de Barueri o passado é indígena, o nome Barueri é indígena e no passado foi o maior aldeamento indígena do estado de São Paulo, Tamboré e Mutinga também são nomes indígenas.
Os jesuítas europeus no passado expulsaram colonos e favoreceram as terras para o aldeamento de índios, tem esses nomes pela história das cidades Barueri e Santana de Parnaíba.