Claro tem receita de R$ 39,4 bilhões e quer crescer na fibra óptica em 2022

Se a Claro não se mexer no segmento de FTTH ela vai acaba sendo engolida pela concorrência em poucos anos, só ver o que aconteceu com a Oi por ter ficado estagnada no xDSL por tantos anos.

2 curtidas

Toda a expansão de cobertura da Claro é em FTTH, e já estão começando a trocar o cabo por fibra em alguns lugares.

A Claro está numa posição bem melhor que a Oi estava uns 10 anos atrás, por estar investindo na rede, além do DOCSIS ter mais margem que o xDSL (especialmente o xDSL que a Oi usava. Existe o G.fast que pode oferecer velocidades de centenas de Mbps, mas depende de linhas muito curtas).

2 curtidas

Usamos Claro Fibra no trabalho e entre Oi e as regionais, é a que no momento tem a melhor qualidade e estabilidade. Tô doido pra acabar o meu contrato de fidelidade atual pra mudar também.

Sem falar que a rede 4G é a melhor do Estado em termos de cobertura (baseado no meu uso) e velocidade.

Acelera aí, Claro, quero trocar meu coaxial pra melhorar o streaming no XCloud hahaha.

1 curtida

Graças a Deus aqui a rede foi feita do zero e é 100% fibra :pray:

Meu sonho é a Claro matando o coaxial e se tornando 100% FTTH.

Eu dei tchau para a Claro em Dezembro do ano passado, depois de uma década com a empresa, resolvi migrar para fibra da Vivo, agora tenho mais internet por um preço bem menor, e ainda levo a Netflix com desconto e Paramount+ de graça.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.