Claro tem maior velocidade e TIM melhor cobertura 4G, diz estudo

Originally published at: Claro tem maior velocidade e TIM melhor cobertura 4G, diz estudo – Telecomunicações – Tecnoblog

Estudo da Opensignal mostra que Claro tem melhores velocidades de download e upload, além de melhor experiência de vídeo e VoIP

E pelo visto a Claro não brinca em serviço. Pelo menos aqui no meu estado ela é disparado a melhor

A Vivo continua sendo a mais cara sem ser a melhor em nada. :man_shrugging:

1 curtida

A uma década atrás a VIVO era excelência, melhor em tudo e mais cara. Tu pagava mais, mas tinha tudo do bom e melhor, nem precisava de comparativo, era aos olhos vistos.

Hoje a CLARO é a melhor disparado. A Claro 2020 é a Vivo 2010.
Porém a Vivo ainda mantém a estratégia de preço como era no passado. Fica desproporcional atualmente, ao que entrega.

4 curtidas

Essas pesquisas são muito genéricas.
Em grandes centros, as 4 operadoras funcionam razoavelmente bem.
Mas como qualquer serviço celular, algumas regiões podem ter deficiência de sinal.

A Tim mesmo, tem uma sombra grande na minha casa, em plena cidade de São Paulo, e só pega 3G.

Das 3 maiores (nunca fui cliente Oi), a q pega melhor nas minhas viagens é a Vivo (vou para onde o Judas perdeu as botas). Mas ela é a mais cara.

Então, na prática, vai do perfil de uso de cada um e da qualidade de sinal nos lugares frequentados pela pessoa.

1 curtida

A Vivo até que deu uma melhorada nos planos recentemente, apesar de piorar os planos Pós com o Vivo Selfie, embora os outros planos Pós individual continuem sendo vendidos e são melhores que o Vivo Selfie. Não estão ótimos como a Claro, mas estão melhores do que a TIM.
A TIM, pelo contrário, tem piorado seus planos e virado a Vivo 2020.

Graças a Deus já não uso Internet móvel como banda larga fixa. Quando não tinha wifi, o Tim beta acabava me servindo como wifi. Agora, só uso Internet móvel para me comunicar, pedir um uber e para ver o horário dos ônibus em um app, quando estou na rua.
Ou seja, o meu uso de Internet móvel é bem simples!!

A Vivo começa começa com V de Vasco, está em segundo lugar em praticamente todos os casos XD.

Brincadeiras a parte, a fibra da Vivo aqui no Paraná é muito boa, outras operadoras tem mais problemas por aqui. Já né questão do móvel, a Tim nunca se deu bem aqui, vivo e claro são mais interessantes.

Já utilizei o serviço 4g da Claro, realmente a taxa de download e upload é ótima, só que dentro da região metropolitana. Saiu e foi pro interior já era. Neste caso a nível de cobertura a Vivo está a frente. Antes de voltar para Vivo, dei uma passada rápida na Tim com seu plano Tim Beta. Porém toda fez que frequentava um estabelecimento ficava sem rede, isso na capital do ES. Resumindo voltei para Vivo com seu plano Easy que é muito bom.

A velocidade da Claro é excelente, para upload via diferença. Agora que estou na Vivo demora um pouco mais para da um up nos arquivos. Mais pelo preço que pago para ter ótima cobertura em todo o Estado, com 14,5gb de dados está ótimo, não posso reclamar.

2 curtidas

E agora Vivo, cadê teu Deus? A operadora só em líder em preço alto mesmo.

1 curtida

Não amigo, até isso ela perdeu pra TIM.

2 curtidas

Exatamente o mesmo caso aqui Rafael. Eu era bem feliz com o 4G da Claro, mas achava ele bem limitado tanto em cobertura quanto em cidades.

Enquanto isso a Vivo tem cobertura 4G em toda cidade q eu vou, independente se é grande ou pequena. Às vezes tem até cobertura na estrada, enquanto as outras não tem nada.

Claro que acho a Vivo mais cara, mas me entrega uma cobertura bem melhor do que eu tinha com a Claro…

2 curtidas

Se você for assinante no plano controle e possui banda larga fixa com eles, ganha 5gb de bônus nos dados móveis por tempo indeterminado. Acho que só isso que é bom no plano controle. Tirando isso os planos pré como Vivo Turbo, e esse Easy que o pacote não expira é melhor que o controle. Eu conseguir mais 5gb de bônus depois que relatei que não compensa ficar no controle, visto que o plano pré liberou chamadas DDD ilimitada, e o valor final do plano mensal é menor com quantidade maior de gigas em relação ao controle.

Mais como uso muito Waze devido o trabalho, e tenho 14.5gb de dados por mês, fiquei no controle até então…

Eu gosto de consultar o site da Teleco, lá tu consegue ver por região qual operadora tem a maior cobertura, interessante notar que a Claro não tem cobertura 4g em todas as cidades de nenhuma das regiões, enquanto que a Vivo e a Tim tem em São Paulo e Rio, alem da Tim ter em 99,9% das cidades dos Estados de Parana e Santa Catarina (só falta 1 cidade que ela tem 3g).

Brasil ainda tem 690 cidades sem nenhuma operadora com 4g. (deveríamos olhar pra isso antes de pensar em 5g)

No meu estado, o Rio Grande do Sul, não tem cobertura 4g em todas as cidades, a Vivo ainda é a com maior cobertura, com a Claro e Tim quase empatadas mas distantes da Vivo (Vivo tem pelo menos 100 municípios a mais com 4g).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.