Claro Pay: clientes reclamam de transações via Pix não autorizadas

Se eles tivessem olhado o tópico descrito aqui antes, não teriam passado por esse problema.

Quais contas digitais valem a pena? As discussões na Comunidade do TB – Tecnoblog

6 curtidas

Essa ja esta na Dark List do tópico que fiz.

Coragem usar a Claro para guardar dinheiro, engraçado que eles usam a mesma desculpa quando voce reclama sobre a linha telefônica “estar sem sistema” :joy:

4 curtidas

Fico pensando se essas operadoras de bost@ vendem os dados dos próprios clientes pra pra qualquer empresa quem teria coragem de colocar suas movimentações financeiras nas mãos delas?? É muita loucura pra minha cabeça. :sweat_smile:

1 curtida

Em 2019 eu fiz um cartão Digio e deixei guardado, nunca saiu da gaveta. Num belo dia, recebi uma fatura com 13 transações totalizando R$ 3.300 reais.

Foi na mesma semana que o Canva deixou vazar a senha de 135 milhões de pessoas - tentaram acessar meu Google, Mercado Livre, que impediram o acesso, além de bloquearem minha linha na TIM pra eu não receber SMS provavelmente. Desconfio que com isso os bandidos entraram com a senha no app do Digio também. Apesar de eu ter várias versões de senhas, esses serviços tinham a mesma, coincidentemente.
Assim que fizeram isso, automaticamente deslogou do meu celular e por isso não recebi as notificações de compra.

Depois, descobri que os bandidos entraram em contato pelo chat do app pedindo um novo cartão físico lá pra SP (estado diferente do meu) e o banco simplesmente enviou, aparentemente sem nenhuma verificação de identidade para tal. Daí foram lá em compraram à vontade. Descuido total do banco, entregar novo cartão em novo endereço físico de outro estado sem verificar identidade?!
Tudo bem que eu poderia ter uma senha diferente, principalmente para os apps dos bancos - e foi o que fiz a partir de então, infelizmente várias senhas para decorar -, mas o banco ajudou demais os bandidos.

Fico com medo desse chat descontraído de outros bancos digitais… eles tem que treinar os atendentes a não saírem simplesmente enviando cartão pra novo estado sem um procedimento de segurança adequado.

Sou uma das vítimas, até aqui sem qualquer resposta. Quase 10 mil roubados da conta em 7 pix. Estou reunindo todas as provas possíveis e já vou procurar um advogado. É vergonhoso um caso desse, não tem nem o que alegarem, são centenas de clientes roubados por falha de segurança da empresa.

2 curtidas

Particularmente nunca confiei nos apps com esse tipo de serviço fornecido pelas operadoras, os bancos por si só já têm seus problemas. Tenho a impressão que a maneira que elas tratam os dados dos clientes é mais turva que a média do mercado, sobretudo se parar pra pensar na quantidade de ligações spam e serviços duvidosos oferecidos diariamente sem qualquer manifestação de interesse por parte do cliente.

5 curtidas

Pra usar esse app tem que ser muito fã da Claro

Deus me livre usar o serviço bancário de uma operadora onde as fraudes parecem ter se tornado algo institucionalizado.

Para dar um reporte, a Claropay assumiu o prejuízo e já me reembolsou quase 10 mil reais dessa fraude.

Alguém sobe um # sobre essa claro pay, já tem uns dias que não consigo fazer pix, e hoje não estou conseguindo acessar a conta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.