Claro NXT é a nova marca da Nextel após aquisição

Originally published at: Claro NXT é a nova marca da Nextel após aquisição – Telecomunicações – Tecnoblog

Marca da Nextel deixa de existir e passa a se chamar Claro NXT; novas adesões são direcionadas para planos da Claro

1 curtida

Tamos Fu*****.

Nada vai mudar o :face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth: a Claro desligou as rede da Nextel, que aqui no RJ era muito superior à da Claro em cobertura, e deste o dia 22 de setembro fiquei totalmente sem sinal na minha casa pois somente a Nextel possuía cobertura de verdade aqui, o sinal da Claro é zero! :man_facepalming:t2:

imagem

Reclamei na Anatel, e a Claro (Nextel is dead) falou “então faz portabilidade e tchau” (não exatamente com essas palavras).

Já testei com um chip da vivo e apesar de oscilar entre EDGE e 3G (Nextel tinha LTE aqui), pelo menos consigo fazer/receber ligações.

TIM/Oi aqui é um GPRS que se conseguir fazer ligações é lucro :man_facepalming:t2:

2 curtidas

Aqui no interior de SP também… além da Claro estar desligando as torres da Nextel, que mesmo tendo só 3G aqui, a cobertura era mil vezes melhor que qualquer “4.5G da Claro”, tinha o acordo antigo com a Vivo que também não tem comparação com o sinal horrível que a Claro tem aqui.

Reclamei na Anatel também e a atendente me recomendou simplesmente a mudar de operadora kkkkkk
Até agora tô tentando entender o que a Claro quer fazer com a Nextel, já que nem as torres dela estão querendo usar… tô achando que essa compra é só pra deixar os clientes Nextel revoltados e para diminuir mais uma concorrente no país mesmo :rage: :expressionless: :expressionless:

A Claro comprou só pelas freqüências da Nextel, pra expandir o 4.5G deles :man_shrugging:t2:

Mas como a Nextel estava ruim das pernas e vendeu as torres pra American Towers pra se manter (e alugava de volta), talvez se a TIM não tivesse atrapalhado a compra e a Claro tivesse concluído a compra antes, talvez eles mantivessem as antenas e a Claro passaria a ter uma cobertura descente.

De que adianta a Claro entregar 220Mbps no LTE na rua se entrando em casa fica sem sinal?

Nextel entregava até 30Mbps no 3G, mas o sinal não caia por nada e pegava em todo lugar.

1 curtida

Fiz portabilidade da linha da minha mãe pra vivo, num plano controle, mesma coisa que ela tinha antes, só que com sinal aqui.

Agora que vi que a vivo pega aqui (TIM/Oi nem pensar), só tô esperando as ofertas da blackfriday por tenho 42GB na Nextel, mas se bobear migro pro controle da Vivo com 10GB na portabilidade e economizo.

Dependo da Internet para trabalhar. A Nextel nunca parou a Internet, só diminuia a velocidade. A Claro costuma interromper a Internet ao final da franquia. Se isso acontecer, saio na mesma hora.
Na minha opinião, a Claro nunca foi boa operadora. E agora vai encerrar a única operadora que atendia decentemente aos clientes. Aliás só tive duas operadoras que me atenderam bem: Oi e Nextel.

Em breve veremos isso acontecendo com a Oi também.

Mas a Oi foi comprada (ou está em vias de, sei lá) por um consórcio das 3 outras, não foi?
Talvez a Claro, Tim e Vivo vão transformar a Oi em um ClaViTi Oi,
Ou simplesmente em Tchau. :man_shrugging:

não, já declararam que vão fatiar ela, cada uma vai ficar com um estado, e depois a tendencia é seguir o caminho da nextel. Só vai sobrar a Oi fixo.

1 curtida

Então a Oi vai virar Tchau mesmo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.