Claro/NET vê alta de 98,9% em queixas na Anatel sobre internet fixa

Originally published at: Claro/NET vê alta de 98,9% em queixas na Anatel sobre internet fixa – Telecomunicações – Tecnoblog

Reclamações sobre banda larga da Claro e NET Virtua quase dobraram na Anatel, mas TIM Live continua com pior índice

2 curtidas

Meus 2 centavos sobre a matéria:

  1. a Claro inventou de fazer marketing e aumentar velocidade sem ter infraestrutura condizente. Em muitas localidades onde ela oferece banda larga via cabo coaxial, que é ainda é a tecnologia predominante da empresa, ela não consegue nem mesmo entregar a velocidade contratada ou estabilidade devido aos nodes saturados, o resultado não poderia ser outro.

  2. eu leio muitas reclamações sobre a fibra da Tim, e mais ainda sobre o suporte que parece ser precário. A política de impor franquia disfarçada também não colabora na avaliação da empresa. E no caso dela tem o agravante de ter uma base de clientes bem menor que as outras grandes, e mesmo assim ainda lidera o ranking.

  3. provedor regional é quebra-galho, só serve onde as grandes não atuam com FTTH. Quando a rede estava ociosa era mil maravilhas, mas foi só a demanda aumentar vertiginosamente com home office/school que ficou claro que boa parte não tem banda suficiente, além de haver várias limitações no serviço, pois velocidade não é tudo.

  4. Oi e Vivo são facas de dois legumes. Ao mesmo que a banda larga via par metálico de ambas gera muitas reclamações, a tecnologia de fibra é de longe a melhor, com altos índices de satisfação.

  5. A Oi ficou em 2º lugar acredito que por causa da Velox ainda ser muito pior que o xDSL da Vivo, e também porque pelo que apurei ela não está conseguindo entregar os 400Mbps via FTTH a boa parte dos clientes, ao contrário do plano de 200Mbps em que a satisfação deve beirar os 100%.

10 curtidas

Eu sou um desses. É incrível como a banda larga é tão intermitente. Estou tendo problemas há tempos de desconexão frequente. Já vieram ate aqui trocar o modem e de nada adianta. Ai já não sei se a rede tá sofrendo com a quantidade de dispositivos, se o aparelho é ruim mesmo ou os dois juntos. Só sei que tá uma luta pra acompanhar qualquer transmissão ao vivo.
Ensino Remoto Emergencial da universidade vai ser um ótimo teste de paciência…

2 curtidas

Registrei reclamação na Anatel hoje. Claro/Net com ping altíssimo para Netflix, Amazon e vários outros. Streaming vive travando, 4k não carrega mesmo com 240mega contratado. Um lixo!!

Ai que eu digo que as operadoras deveriam pensar em qualidade antes de velocidade, rodo netflix liso com 2mbps num provedor via radio.

6 curtidas

Infelizmente eu também estou nessa estatística, minha conexão está horrível, tenho que desligar e ligar o roteador pelo menos umas 4 ou 5 vezes por dia e mesmo assim, conexão horrível.

Nunca pensei q sentiria falta da “antiga” NET. A claro conseguiu piorar e muito os serviços. Desfaçam a compra , estão sujeitos a perderem cada vez mais clientes. Eu com certeza serei um deles…

1 curtida

Desde 2011 que já pertencia ao mesmo grupo, o que houve agora é o nome comercial que foi unificado em julho/19

1 curtida

Só o nome em 2019, pq o sistema ainda está uma bagunça, principalmente para quem tem tanto a internet fixa quanto telefonia móvel.

Sim eu sei, mas qdo mudou de vez o q era ruim, ficou ainda pior. A cada 2 dias tenho q reiniciar o modem pq cai de 240 para 10 MB. Reinício aí volta. Meu cunhado sanou o problema comprando um outro roteador q não lembro a marca no momento

O problema mesmo é o roteador de operadora, além do serviço precário delas, o roteador que enviam é horrível, se não me engano tem outro tópico falando sobre eles, esses Humax da Net só servem para ser bridge, peguei um tp link relativamente básico, o Archer c60 e resolveu um pouco do problema

Se não me engano é Thompson a marca q meu cunhado comprou. Vou averiguar e depois posto Aqui. Preciso comprar um

A grande maioria dos provedores fornecem roteadores péssimos que acabam pro jogar o serviço inteiro no lixo, vejo isso tanto nas grandes como nas regionais.

Contratei por último 200M FTTH de uma regional, e o roteador travava pra caramba. Como já sou gato escaldado, comprei um roteador bom e de repente o serviço se mostrou maravilhoso. O roteador deles ficou pra ser usado como um segundo switch gigabit.

1 curtida

O problema é não ter a quem reclamar.

2 curtidas

Quem diria que a OI teve queda em reclamações , mas ainda continua com serviço CARÍSSIMO pelo serviço que ela oferece, principalmente na BAIXADA FLUMINENSE, se paga 15 megas por R$ 170.00 e ainda queria AUMENTAR R$ 200.00 em um novo contrato sem aumentar a velocidade, chegando a ser motivo da minha gargalhada na cara da atendente, não é possível eles cobrarem CARO, por uma banda larga no município de MESQUITA - RJ se eles praticamente dominam a regiao com seus serviços, enquanto isso banda largas piratas oferecem 200/300 megas por R$ 80,00(mas sem tel) penso como a OI não conseguem oferecer esse serviço? Jogando multiplayer com amigos de regiões do Brasil, um amigo do interior de SP, paga R$110.00 por 300 MEGAS, ja em outro em MG no interior 250 MEGAS por R$ 80.00 e EU na baixada em MESQUITA o miseravel 15 MEGAS por quase R$ 200.00, ate a vaca :cow: do interior de MG tem mais VELOCIDADE que no RJ que deveria ser referência

2 curtidas

Por incrível que pareça, aqui onde eu moro tenho a Live Tim há dois anos e não tive por enquanto nenhuma dor de cabeça. Tenho 60mb e chega o contratado certinho. Na casa do meu sogro é Net, percebi um dia lá que não estava conseguindo atualizar os meus apps pela play store, e fui assistir uma live no Facebook e travava direto. Foi quando resolvi resetar o modem dele e normalizou os serviços!

Perfeito comentário meu caro. Foi cirúrgico nas afirmações. Fui cliente da gvt(bons tempos), da vivo, da Net, de pequenos provedores e voltei a ser cliente claro/Net(muito marketing e pouca qualidade) e a experiência com elas foi idêntico ao que relatou. Tenho amigos que são cliente velox e são frustrados com o serviço enquanto tenho amigos que são clientes da Oi Fibra 200Mbs e é só elogios, enfim, espero que a Oi Fibra passe logo no meu bairro que o sofrimento está grande. Faço parte dessa clientela insatisfeita que registrou reclamação contra a “Net cai cai”. No Brasil assim como a banda larga, tudo ainda é tratado com muito descaso, poder público conivente acaba gerando essa sensação de impunidade nas operadoras, que fazem o que querem.

1 curtida

Eles estão se reestruturando agora, depois que várias operadoras passaram eles. Onde eu moro estão fazendo o cabeamento da fibra, quando começaram a anunciar, ainda tinha o Velox antigo aqui e o preço era absurdo por 15mb, sendo que nas outras operadoras tem planos com 50/60mb pelo mesmo preço, agora com a Oi fibra eu tô pensando sem sair da Live Tim e ir pra eles.

2 curtidas

Eu fiz isso, saí da TimLive pagando R$ 130,00 por 50 megas e estou com 200 megas da Oi FTTH por R$ 100,00. Quando liguei para a Tim para cancelar a atendente conseguiu reduzir o valor para R$ 80,00 por mês hahahaha

1 curtida