Claro lança planos de internet fixa via 5G com roteador Wi-Fi 6 da Intelbras

Não faz sentido mesmo! Por esse valor de 200 mensais + modem vc contrata a starlink, e pode levar o equipamento pra praticamente qualquer lugar do mundo. Mais esforço, Claro!

4 curtidas

A tendência é conexão fixa morrer igual telefone fixo morreu. 5G possibilita muitas conexões ao mesmo tempo, diferentemente das tecnologias anteriores que precisava ter franquia pra não inviabilizar o uso.

Não dou mais 3 ou 4 anos pra internet móvel não ter mais franquia de uso (ou a franquia ser alta o suficiente pra substituir fibra).

EDIT: galera levando essa minha OPINIÃO como se fosse uma informação que eu invetei da cabeça e não um palpite meu…kkkkkk

Apesar de custar esse valor, é possível reduzi-lo no retenção.

Não pode não. São planos distintos, tem o fixo, o deslocamento regional e o global.

3 curtidas

200GB de franquia em um plano que com certeza consegue consumir mais e com um roteador básico custando um salário mínimo? :clown_face::clown_face::clown_face:

Vamos continuar no 4G mesmo.

4 curtidas

Enquanto isso nem conexão 3G da Claro tem aqui onde eu moro. Fora do estado de São Paulo a cobertura da Claro é uma vergonha!

Quando é que vão criar vergonha na cara e expandir a cobertura em outros estados, Claro?

1 curtida

[CARECE DE FONTES], porque dificilmente o cabo vai ser superado pela 5G.

Um provedor consegue expandir a capacidade de fibra com mais facilidade do que expandir rede móvel.

2 curtidas

Praticamente uma piada. Nem onde tem cobertura 5G, o sinal presta. Uma verdadeira b… o 5G

Meu Deus… quem será o idiota da vez pra fazer uso disso? Eu com meus 800MB de internet Full Fibra já acho que tô pagando caro.

Difícil, conexões wireless tem que comer muito arroz e feijão para chegar perto de uma internet fixa via fibra.

O 5G não perde em absolutamente nada pra conexão fixa, nada. Velocidade é alta e latência baixa.

É muito mais cômodo pra operadora instalar meia dúzia de antena e dar o modem pro próprio cliente instalar (ou nem isso, já que os aparelhos podem se conectar diretamente) do que ter que puxar fibra pra todo lado, ter que mandar técnico pra instalar e tudo mais.

Como disse, a capacidade de conexão do 5G na mesma célula é infinitamente superior ao 4G. Ele foi pensado pra usar equipamento em massa. É perfeitamente possível usar no lugar de uma conexão fixa.

3 curtidas

Quem mora em zona rural onde não tem fibra poderia se interessar por isso. Só que não tem cobertura 5G da Claro em zona rural, então não faz nenhum sentido mesmo esse produto. :man_shrugging:

Além do mais, mesmo que houvesse cobertura 5G da Claro em zona rural, pelos preços cobrados valeria mais a pena contratar o Starlink do Elon Musk.

1 curtida

OK, porém a velocidade é alta só no Download, já no upload, boa parte das vezes é de até 10% do download em média pq o 5G ativo agora em boa parte das áreas é o 5G NSA que usa a mesma base do 4G da “antena pra dentro”, os equipamentos de tráfego no caso. Aqui onde moro pego coisa de 600Mbps de download contra 40Mbps de upload e uma latência de uns 40ms em média usando TIM. A fibra consegue quase zerar essa latência, por outro lado.

Quando entrar o 5G SA (e isso vai demorar a pegar) TALVEZ isso seja uma possibilidade, pois atualmente uma conexão de fibra de boa qualidade é sólida como o fornecimento de energia é em muitos lugares.

A Claro, com essa notícia, está apenas fazendo marketing, pois a cobertura deles em 5G é a menor das três, com uma qualidade inferior em muitos casos, e ela está sentindo a pressão da concorrência que veio se armando pra essa nova fase.

Novamente [CARECE DE FONTES]… quero ver quando todo mundo tiver 5G em todos seus dispositivos.

3 curtidas

Nem se a franquia mínima fosse de 1,5 TB e os planos fossem mais baratos daria para compensar a internet da Claro.

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

O cara acha que isso aqui é Widipedia?? :rofl::rofl::rofl:

Plano esperto, pra pegar otário…

Desculpa mas… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5G é o futuro da conexão fixa, quem gosta ou não terá que se adaptar, aposto que toda empresa irá adotar no futuro.