Claro lança plano pré-pago para gamers com franquia para Free Fire

Bom plano pré-pago apesar de eu não jogar Free Fire.
O dia em que a Claro me oferecer um plano controle com a assinatura do Claro TV+ App inclusa eu penso em sair da Vivo.

Tudo mentira, já fiz uma recarga com validade de 90 dias e esses imundos me deram apenas 30. E olha que tenho o comprovante!

Isso é pq o cartel de operadoras basicamente acabaram com os planos/promoções de uso diário/pontual. Agora tudo delas é com prazo pré estabelecido na recarga que transforma ela em “benefícios” independente que o cliente queira ou não. Essas validades de recarga hj em dia de 60/90/120 dias não valem mais de nada, o que na minha opinião é um absurdo, um claro abuso.

Meu consumo móvel é quase zero, felizmente a operadora ainda não alterou minha promoção sem meu consentimento e ainda continuo com a promo do dia que usar. E também na Claro tem o “Prezão Free”, que fica fácil pegar uma diária pra quando raramente preciso no caso de dados, só preciso deixar rolar uns anúncios, aí é que não gasto mesmo.

Na realidade, os planos pré-pagos viraram Controle há anos. Até mesmo a duração das recargas diminuiu com o aumento dos valores.

Ou seja, o que era pré-pago, não existe mais, o cliente simplesmente não tem mais controle sobre o plano, e a Anatel nada faz pq além de estar mais preocupada com TV Box o cartel de operadoras encontrou uma brecha.

A opção que mais se aproxima do pré-pago de antigamente é o Vivo Easy, onde você coloca crédito e ele não expira.
O resto das opções são basicamente pré-pagos com crédito que duram 30 dias no máximo.