Claro lança nova banda larga de 750 Mb/s com modem Wi-Fi 6

E o upload continua uma b… dai vc baixa 200Gb de algo ja começam a travar sua velocidade, se um dia voltar no Brasil jamais habilito serviço da claro.

1 curtida

Podiam atualiza o modem do povo que tem 500 mbps para wi-fi 6.

5 curtidas

E esse upload vagabundo? Nem só de download vive a internet…

5 curtidas

eu amo a estética do brasileiro que não perde qualquer oportunidade de falar que mora fora.

15 curtidas

Como dito na publicação do TB, o plano não está disponível para áreas cobertas por fibra óptica, o que explica o sentido inverso ter menor desempenho.

Para o usuário comum, esse plano é uma opção para quem não pode mudar para a fibra ainda.

1 curtida

Usava Claro, pagava caro para ter uma “boa” velocidade, nunca chegava na velocidade contratada, dava problema direto. Mudei para uma cidade do interior de São Paulo e o serviço é de primeira, R$ 99,00 por 750 Mb/s (Speedtest da DL 845.35 e UP 491.22). Como já morei no interior de Goiás (que era pior que Claro) me surpreendi com o serviço.

4 curtidas

A internet daqui tem mais upload e ainda é mais barata pra que pagar caro nesta b**** de upload

Docsis não dá mais não. A Claro tinha que focar os esforços para migrar tudo para fibra.

No GPON para esse plano fazer sentido teria que ser por R$149, já que o 500 tá R$99 e o 1 Gbps tá R$199.

Alias, esse plano é o único que não tem upgrade, o 500 Mbps já entrega 730 Mbps.

500 Mbps HFC:


750 Mbps HFC:

Só que preço é o mesmo de fibrar novos lugares e conseguir mais clientes e como ela já tem maior cobertura por herdar a infraestrutura da Net e muita gente só tem ela de opção ou não muda por não se importar/saber disso de HFC e FTTH então deixar do jeito que está pelo maior tempo possível se torna mais rentável.

50 Mb/s de upload :joy: :joy: :joy:

Tão só sugando o que a rede pronta ainda pode oferecer, provavelmente não teve nenhum novo investimento para lançar esse plano de 750 mbps e ainda seguem brigando com os planos de fibra das outras operadoras, apesar do upload ruim.

Eu não vejo problema algum nesse upload. Atualmente atende a 99% das aplicações. Na minha mãe é um ex plano empresarial da Claro com 50 mega de down e 10 de up. Aguenta uma pancada de neto jogando no celular e Netflix rodando pro menor. Essa é bem a realidade de uma casa.
Sem falar que o que mais tem é prédio com duto que não passa um fio de cabelo a mais. Daí, não adiantaria muita coisa converter uma região pra fibra se vai ser um pandemônio entrar com os cabos local (experimente puxar um fio por um duto onde já se encontra outro pra ver a delícia de viver). Ainda mais em uma rede que ainda entrega velocidades comercialmente competitivas. Se fosse um vdsl, se justificaria. Povão nem sabe o que é upload.

4 curtidas

Uia, fui sorteado! Recebi esse modem ao fazer o update pro plano de 500mb! Feliz com isso!

2 curtidas

manda uma foto dele, tô curioso sobre esse plano

A Claro nunca entrega o que vende. Tenho um plano de 500 MB e só recebo entre 180 e 230 MB. Já reclamei muito e eles dizem que tem uma resolução da Anatel que permite uma folga na velocidade contratada. Não adianta eles venderem 750 MB ou 10 GB, nunca vai entregar o contratado.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.