Claro Fibra dando upgrade nos planos

Quem tem Claro Fibra (não é NET virtua), olhe aí no seu APP “Minha Claro”, pois eles estão dando upgrade nos planos.

60 Mbps vai para 120 Mbps.
120 Mbps vai para 240 Mbps.
240 Mbps vai para 500 Mbps.

image

3 curtidas

Parece que estão se mexendo antes da concorrência roubar seus clientes, pena a cobertura deles ser tão pequena.

2 curtidas

Acho difícil conseguirem manter os 40% de banda (200Mbps no plano de 500Mbps), que a ANATEL determina, nos horários de pico utilizando a tecnologia GPON. Vai chover reclamação pra Claro kkkkk

Essa “migração fidelidade” que dobra a velocidade, sem alterar o valor, não é novidade na Claro e também ocorre nos planos HFC. Não sei exatamente o critério mas quando ocorre é sempre após o fim da fidelização, geralmente com clientes antigos…

1 curtida

Tenho 600 Mbps deles e vem sempre no talo em qualquer horário hehehe.

3 curtidas

Aqui não é fibra e o upgrade aconteceu, de 120 para 240mbps. Sem fidelidade - meu plano, se não me engano, é de 2008.
Mas aqui é diferente. Meu condomínio é tão grande, q a Claro leva água na peneira pra gente e destaca até um consultor só para o condomínio pra evitar evasão.
Por enquanto, satisfeito, apesar do upload ruim dessa tecnologia. Mas me atende.

2 curtidas

provavelmente a Claro não coloca mais de 16 (talvez só 8) clientes por porta GPON, e sabemos que a só um ou outro cliente vai acabar usando a velocidade no talo.

Colocando um servidor próximo no speedtest, quase que uma intranet, sempre vai estar no talo

1 curtida

Não é o caso da Claro, como ela está lançando a rede GPON em cidades pequenas não tá tendo servidores de testes próximos. No meu caso o mais próximo fica a 100KM daqui. Mas eu prefiro testar nos servidores de São Paulo e dos concorrentes para provar meu ponto hehehe.

Servidor da Vivo em São Paulo a 200Km daqui e teste feito as 21h:

4 curtidas

Interessante esse upgrade da Claro. Será que a Vivo vai fazer o mesmo? Atualmente estou com o plano de 300/150 e confesso que nunca tive problemas com a velocidade contratada.

Sobre upgrade eu não sei, mas tente uma degustação da velocidade 600 Mbps no 10315, então dando para alguns clientes. Essa velocidade não aparece no site ainda.

2 curtidas

Nunca vi um modem da Claro Fibra. Nem sequer achei no site os planos pra fibra da Claro. Tão curioso quanto, não achei nenhum vídeo de demonstração da Claro Fibra (mostrando o cabeamento, modem, etc). Só achei videos relacionados a noticias. Será que existe mesmo Claro Fibra?

Opa, eu tenho Claro Fibra 600 Mbps, segue:

Fibra sai do CTO lá do poste:


Entra em casa e cai nessa caixa que muda de drop para uma fibra mais flexível:

E chega no “modem” Huawei HG8245Q2, esse é um dos primeiros, hj são outros:

Alguns testes de quando eu tinha o plano de 500 Mbps:

3 curtidas

Parece que tu tá sozinho nesse CTO que maravilha.

Mesmo padrão de instalação da vivo fibra antigamente, hoje cortaram os custos e ligam a fibra drop direto no “modem”/ONU, provedores regionais também costumam fazer assim.

1 curtida

Isso reduz a qualidade de alguma forma?
Quando eu tive Vivo Fibra era assim mesmo, com essa caixinha que recebia a fibra da rua e lançava um cabo mais fino para o modem. Mas achava redundante, ou melhor, era mais uma caixa pra ocupar espaço no meu apartamento apertado da época.
Ou é só questão de risco de o cliente quebrar a fibra?

1 curtida

Facilita manutenção, por que se o cliente quebrar a fibra, só trocar a parte dentro da casa que tem conectores, em vez de ter que mandar alguém com máquina de fusão ou pior, ter que trocar toda a fibra.

1 curtida

Quem dera se o provedor local que uso fizesse a mesma coisa e colocasse fibra óptica padrão FTTH…

Verdade. Não tinha pensado nisso.

Aqui a tática deles foi colocar bastante fibra “a mais” no porão da casa, onde ninguém vê, já profetizando (e acertando depois) que a gente ia quebrar a fibra mais pra frente quando reformássemos a casa e mexêssemos no modem

1 curtida

é só o risco de quebrar a fibra, é bem fácil danificar ela já que fica uma ponta dura e com arco de curvatura longo

normalmente quebra na entrada do modem, então é só cortar uns 5-10cm e fazer uma ponta nova, se costuma deixar pelo menos 0,5m de folga na fibra.
Se quebrar perto da parede, ai colocam uma dessas caixinhas pra fazer a emenda, mas nada é feito com fusão, tudo com conector.

Já vi fazerem muita gambiarra com as fibras (uma das que mais lamentei foi terem metido cimento em cima de uma que atravessava a parede) e é ai que começam os problemas, o ideal da fibra é não ter emendas e consertos, rebentou tem de puxar uma nova do poste.