Claro faz mistério, mas libera eSIM aos poucos em app de Android

1 curtida

Incrível como a Claro odeia eSIM

Os caras fazem de tudo pra dificultar, ainda cobram 10 reais pelo eSIM virtual, sendo que não estão te vendendo absolutamente nada.

1 curtida

Infelizmente esse valor varia de loja pra loja. Já fiz o resgate de dois eSims da Claro, um deles custou 10 reais (loja oficial), o outro custou 20 reais (agente autorizado).

1 curtida

Um total absurdo cobrar por isso hahaha
Fiz a transição do SIM pro eSIM na Vivo pro meu Z Flip 5 pelo próprio app, não cobraram nada. Tive que ir na loja pra ativar no Galaxy Watch 6, fizeram todo procedimento e não cobraram.

2 curtidas

Meu entendimento é que só cobram na loja, até por que usam eSIM num cartão plástico.

na vivo depende mto da loja. tem loja q odeia fazer. mas eles realmente não cobram

2 curtidas

Não sabia que fazia na Vivo. Será que é só para smartfones compatíveis?

1 curtida

Impressionante como as operadoras conseguem ser tão burocráticas numa ferramenta que visa justamente facilitar as coisas.

4 curtidas

Uma dúvida seja para iPhone ou para Android, esse é sim é compatível com 5G(SA) ?

No meu caso não foi pelo app, mas em fevereiro eu adquiri um eSIM pela loja online da Claro para usar com a função de troca de chip no app do Claro Flex e ele funciona tranquilo no 5G SA (pelo menos o ícone da barra de status é o de 5G SA)…

1 curtida

Eu queria entender qual que é a burocracia para as operadoras liberarem o eSIM.

Aí lembro que a intenção é justamente que você vá a uma loja e te empurrem um plano XYZ com 2 GB de franquia e outros trocentos de “bônus” que custa o dobro do que você paga atualmente só para liberar o acesso ao eSIM. E ao lembrar disso vejo que essa dificuldade imensa que colocam numa coisa que em tese deveria simplificar a vida do consumidor faz todo o sentido (economicamente falando, e só para as operadoras).

Mas o consumidor sofre mesmo é de comprar Xiaomi na Amazon, né Anatel?

2 curtidas

Lembro como foi super burocrático fazer eSIM na TIM alguns meses atrás. É incrível, mas parecia que eu estava abrindo uma conta em banco. E nas lojas do interior eles não fazem, tive que ir a uma cidade a 200 km daqui para pagar R$ 15,00 e fazer o esquema. Foi muito louco essa época.

Vendo essa notícia, vejo que cliente da Claro está no céu agora (nesse quesito pelo menos).

1 curtida

Toda vez que precisei de um e-sim, a Claro cobrou 20 reais, tanto em loja física como pela internet.

1 curtida

Lembrei da questão da TIM: pré pago e controle só faz em loja própria e fazem de tudo pra você desistir.

1 curtida

A Claro bloqueia o esim pra outras operadoras se eu ativar na minha linha? Li isso em algum lugar mas não sei se é conclusivo.

Edit: aqui não deu certo. Cadastrei a biometria mas não passa da tela de preparando esim para instalação.

1 curtida

Tenho Claro Flex a muito tempo, mas usava um A71 que não tem eSim e a um mes mais ou menos comprei um A55 e ontem procurei saber como colocar eSim nele e vi algumas materias e videos no YT e como eu nao queria ir na Loja, entrei no site pra compra o eSim, mas na pagina da Claro, escolhendo aparelho Samsung, só tinha modelos da linha S, Z Flipe e Z Folder e alguns FE e não tinha o A55, ai entrei no app do Claro Flex e fui no Chat dizer que no site não tinha o A55, na hora a menina me mandou o Qrcode por email, de graça, na faixa, ai escaneei o qrcode e habilitei o chip, tudo em alguns minutos apenas.

2 curtidas

Ontem pedi o esim no chat do app claro flex e a atendente me mandou de graça o qrcode do esim, e habilitei ele em minutos.

1 curtida

Na verdade, somente o eSim consegue se conectar na frequencia Stand Alone, o chip fisico não consegue, porém ai precisa ver se na cidade da pessoa tem sinal Stand Alone da operadora dele, senão, de nada adianta.

1 curtida

Não, não funciona. O ícone “cheio” só quer dizer que está conectado em NR, e o ícone “oco” aparece quando estão usando sinalização/ULI1 para indicar a (suposta) presença de NR. Mas aqui a Vivo indica 5G mas ela só tem LTE tem mais de ano, nos Samsung fica o ícone oco.

SA na Claro é mais raro que unicórnio, por que só dois pós (os mais caros) tem acesso e tem que solicitar explicitamente e conseguir arrancar o chip capaz deles.

1 curtida