Incrível como a Claro odeia eSIM
Os caras fazem de tudo pra dificultar, ainda cobram 10 reais pelo eSIM virtual, sendo que não estão te vendendo absolutamente nada.
Infelizmente esse valor varia de loja pra loja. Já fiz o resgate de dois eSims da Claro, um deles custou 10 reais (loja oficial), o outro custou 20 reais (agente autorizado).
Um total absurdo cobrar por isso hahaha
Fiz a transição do SIM pro eSIM na Vivo pro meu Z Flip 5 pelo próprio app, não cobraram nada. Tive que ir na loja pra ativar no Galaxy Watch 6, fizeram todo procedimento e não cobraram.
Meu entendimento é que só cobram na loja, até por que usam eSIM num cartão plástico.
na vivo depende mto da loja. tem loja q odeia fazer. mas eles realmente não cobram
Não sabia que fazia na Vivo. Será que é só para smartfones compatíveis?
Impressionante como as operadoras conseguem ser tão burocráticas numa ferramenta que visa justamente facilitar as coisas.
Uma dúvida seja para iPhone ou para Android, esse é sim é compatível com 5G(SA) ?
No meu caso não foi pelo app, mas em fevereiro eu adquiri um eSIM pela loja online da Claro para usar com a função de troca de chip no app do Claro Flex e ele funciona tranquilo no 5G SA (pelo menos o ícone da barra de status é o de 5G SA)…
Eu queria entender qual que é a burocracia para as operadoras liberarem o eSIM.
Aí lembro que a intenção é justamente que você vá a uma loja e te empurrem um plano XYZ com 2 GB de franquia e outros trocentos de “bônus” que custa o dobro do que você paga atualmente só para liberar o acesso ao eSIM. E ao lembrar disso vejo que essa dificuldade imensa que colocam numa coisa que em tese deveria simplificar a vida do consumidor faz todo o sentido (economicamente falando, e só para as operadoras).
Mas o consumidor sofre mesmo é de comprar Xiaomi na Amazon, né Anatel?
Lembro como foi super burocrático fazer eSIM na TIM alguns meses atrás. É incrível, mas parecia que eu estava abrindo uma conta em banco. E nas lojas do interior eles não fazem, tive que ir a uma cidade a 200 km daqui para pagar R$ 15,00 e fazer o esquema. Foi muito louco essa época.
Vendo essa notícia, vejo que cliente da Claro está no céu agora (nesse quesito pelo menos).
Toda vez que precisei de um e-sim, a Claro cobrou 20 reais, tanto em loja física como pela internet.
Lembrei da questão da TIM: pré pago e controle só faz em loja própria e fazem de tudo pra você desistir.
A Claro bloqueia o esim pra outras operadoras se eu ativar na minha linha? Li isso em algum lugar mas não sei se é conclusivo.
Edit: aqui não deu certo. Cadastrei a biometria mas não passa da tela de preparando esim para instalação.
Tenho Claro Flex a muito tempo, mas usava um A71 que não tem eSim e a um mes mais ou menos comprei um A55 e ontem procurei saber como colocar eSim nele e vi algumas materias e videos no YT e como eu nao queria ir na Loja, entrei no site pra compra o eSim, mas na pagina da Claro, escolhendo aparelho Samsung, só tinha modelos da linha S, Z Flipe e Z Folder e alguns FE e não tinha o A55, ai entrei no app do Claro Flex e fui no Chat dizer que no site não tinha o A55, na hora a menina me mandou o Qrcode por email, de graça, na faixa, ai escaneei o qrcode e habilitei o chip, tudo em alguns minutos apenas.
Ontem pedi o esim no chat do app claro flex e a atendente me mandou de graça o qrcode do esim, e habilitei ele em minutos.
Na verdade, somente o eSim consegue se conectar na frequencia Stand Alone, o chip fisico não consegue, porém ai precisa ver se na cidade da pessoa tem sinal Stand Alone da operadora dele, senão, de nada adianta.
Não, não funciona. O ícone “cheio” só quer dizer que está conectado em NR, e o ícone “oco” aparece quando estão usando sinalização/ULI1 para indicar a (suposta) presença de NR. Mas aqui a Vivo indica 5G mas ela só tem LTE tem mais de ano, nos Samsung fica o ícone oco.
SA na Claro é mais raro que unicórnio, por que só dois pós (os mais caros) tem acesso e tem que solicitar explicitamente e conseguir arrancar o chip capaz deles.