Claro fatura R$ 39 bi com mais clientes de celular e internet por fibra

Originally published at: Claro fatura R$ 39 bi com mais clientes de celular e internet por fibra – Telecomunicações – Tecnoblog

Desligamentos de TV por assinatura impulsionaram queda nos serviços fixos, mas Claro adicionou 8,2 milhões de clientes móveis

Podia pegar esse dinheiro e investir no upgrade da rede HFC para DOCSIS 3.1 ou 4.0, pra ver se melhorava os nodes saturados e o upload pífio. Ainda bem que me livrei dessa bomba de banda larga por cabo coaxial.

2 curtidas

Depois da Vivo Fibra, toquei fogo na Claro. Cabo coaxial é um lixo.

2 curtidas

A Claro tem que expandir sua rede urgentemente, pois esta perdendo para as pequenas. Na minha cidade, a Claro já não expande mais sua rede, há muitos anos mesmo. Enquanto isso, as pequenas operadoras estão fibrando a cidade em alta velocidade.

3 curtidas

Eu só aguentei 6 meses na Claro. Passei muita raiva porque a velocidade do upload, que já era de pífios 10MBps, vivia caindo à noite pra 5-6Mbps, e também porque não atingia a velocidade contratada em boa parte dos downloads. Quando mudei para Oi fibra nunca mais tive dor de cabeça, velocidade contratada em qualquer situação e horário do dia.

Reclamei tanto na Anatel e Consumidor que consegui cancelar sem pagar multa de fidelidade. Não tive boa impressão da banda larga por cabo coaxial não, pode ser que em algumas regiões o serviço seja impecável, mas comigo não dei muita sorte.

Enfim, dinheiro não falta para a Claro resolver o problema de saturação dos nodes, falta é vontade e concorrência mesmo.

2 curtidas

E isso porque é na Claro, meu irmão assinava internet de um provedor local (Multiplay) que era coaxial também, um lixo completo.

A Claro parou no tempo. Focaram em investir na rede móvel, e esqueceram da banda larga, eis o resultado: perdendo espaço pros pequenos provedores, pra Vivo Fibra e pra OI Fibra, que entrega um serviço infinitamente melhor que eles.

O que me segurava, era o combo com celular, mas, a Vivo ofereceu um pós por praticamente o mesmo valor que pago na Claro, não pensei duas vezes.

Por isso meu PPR vai vir gordinho sexta-feira!
:moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag::moneybag:

Não sei pq vcs não gostam da Claro, aqui tá funcionando bem a fibra hahaha

Fibra aonde? Em SP que não é, né?

São Paulo cidade ou estado?

Cidade. Até onde sei aqui não tem, talvez em bairros específicos.

Aí não tem mesmo.

Em qual cidade você está utilizando a fibra da Claro?

Caraguatatuba-SP

Exatamente. Na cidade de São Paulo está disponível, até aonde eu sei, em bairro de classe média alta (como Planalto Paulista, Pinheiros etc).

Agora se for estado de São Paulo, lembro que recentemente disponibilizaram em Itatiba/SP e era FTTH. Inclusive se pesquisar a opção de tv deles, verá que o line-up é diferente do HFC (convencional)

1 curtida

Eu não tenho queixas da Claro (utilizo aqui em Atibaia/SP - operação com headend em Bragança Paulista) na parte operacional, já que me atende perfeitamente ao meu uso. O upload é de 20Mbps (plano de 240Mbps), contra o vergonhoso 600k que tinha na Vivo antes de disponibilizarem o Fibra por aqui.

No entanto na parte da tv é o que está causando indignação, já que as opções de canais e recursos não são as mesmas. Vou listar o que até hoje não tem aqui:

  • Canais: Eurochannel, Zoomoo Kids, Film & Arts, TVE (Espanha)
  • Recursos: gravação em nuvem, pausa ao vivo
  • Opções no Now: canais Telecine sem opção de legendagem eletrônica e áudio

O caso do Now deve-se a operação ser IPTV (não é FTTH), e não igual às operações disponíveis por exemplo em São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ etc, tanto que se você assistir qualquer conteúdo no Now leva uns 5s para ‘entrar’ em HD, o que não ocorre nas operações citadas acima (que já entram direto em HD).

Só essas coisas que estão pegando na Claro, mas de resto para mim não tenho queixas (tanto que agora em fevereiro disponibilizaram o PIP no receptor 4K, opção essas que só estava disponível nos receptores de led azul)

1 curtida

Esse upload de 20Mbps é uma piada. :expressionless:

A parte de TV da Claro eu acho bem mediana, não sei se essa migração pra fibra, melhorou por aí, porém, era bem ruim com os cabos coaxiais.

No mais, eu até gosto da Claro, no que tange celular.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.