Claro fatura R$ 12,4 bilhões com alta em planos pós-pagos e internet fixa

1 curtida

Queria saber quais os municípios a dona Claro atende com fibra integral, sem esse papo de fibra híbrida. No site não há essa informação.

1 curtida

Testei a Claro no celular por uns 3 meses e desisti. Por aqui, o sinal 4G caía direto e o 3G só servia de enfeite, nada funcionava nele. Em agosto, apareceu uma promoção do ClaroTV+ com 50% de desconto e foi outra decepção. O aplicativo do celular é ok, mas o da TV Samsung é muito lento e travava com frequência. Dizem que a experiência com o box dedicado da ClaroTV é muito melhor, mas o preço é bem mais alto.

5 curtidas

Tá complicado, queria uma segunda operadora além da Vivo para usar no chip do trabalho. Mas pelo visto vou ter que ficar com duas linhas da Vivo :laughing:

4 curtidas

Lucro nas alturas
E o sinal do 4G…:pinching_hand:

2 curtidas

E ainda não tem VoLTE. Tome vergonha. (Não adianta dizer que tem nos pós pago, os brasileiros não usam pós pago)

1 curtida

Claro Flex e Vivo Easy são considerados pós?

Estão mais para Controle do que um plano Pós propriamente dito…

2 curtidas

Eu sou brasileiro e uso pós-pago. Aposto que muitos brasileiros usam também.

1 curtida

Não vai achar em lugar nenhum essa informação.

Essa informação fica escondida nas letras miúdas da contratação, onde pode ter uma linha falando de entregarem por coaxial, e isso só vai aparecer depois de colocar o teu endereço, pois na mesma cidade tem ruas com fibra e outras com coaxial.
Antigamente eles informavam a velocidade de upload dos planos, mas até isso esconderam ultimamente.

3 curtidas

Foda, né? Transparência zero.

Operadora medíocre! Tinha até vontade de voltar a ser cliente da Claro, mas, cabo coaxial em pleno 2024, não dá mesmo.

1 curtida

São considerados pós-pagos por conta da recorrência (fatura).

eu uso a TIM (a contra gosto).

1 curtida

Se você comparar com o Sky+ (concorrente), verá até que a Claro TV+ funciona muito bem. Mas o TizenOS não ajuda. Sistema mal otimizado. Até para selecionar ou trocar um aplicativo dá umas engasgadas.

Se duvidar, funciona melhor num Chromecast/AndroidTV ou WebOS.

A única coisa que eu não gostava do Claro TV+ é que, se ficasse um bom tempo sem abrir ele, a conta deslogava.

1 curtida

Quando você consulta o CEP no próprio site da Claro e aparece que tem disponível o Claro Fibra (ou Fibra+), quer dizer que é no modelo FTTH?

Testei o ClaroTV+ num Realme Stick que tenho, e o desempenho também não foi bom, pouca coisa melhor. O Tizen realmente precisava de uma otimização, mas Netflix, Max e Prime Video funcionam perfeitamente na TV aqui de casa, então o app da Claro deve ser o maior culpado dessa lentidão. Realmente, nos 2 meses que testei, todos os dispositivos deslogaram pelo menos uma vez. Logo que lançaram o Directv Go, eu testei por um tempo e achei ruim também. O único app de IPTV bom que testei foi o Zapping, mas, nesse, o problema é o preço e a falta de canais.

1 curtida

não, tem de ler as letras miúdas, a Claro vende HFC como fibra.

Quando eu era Controle na Claro não tinha o VoLTE pq não era considerado Pós. Essa questão do pagamento recorrente não adianta não. Foi só eu aceitar um excelente proposta para o Pós e o VoLTE foi ativado.

1 curtida

Acho que no meu caso, consultando o CEP de onde eu moro, a Claro oferece tanto por HFC como por FTTH. É só observar que tem um plano de 500 Mbps mais barato e na descrição total eles não mencionam que é Claro Fibra, enquanto tem outro plano com a mesma velocidade, uma diferença de valor de aproximadamente R$ 15,00 (considerando o pagamento por débito automático) mais caro e que nele há menção de fibra.

Aí só ver também que o de 350 Mbps (sinalizado como Fibra) está o mesmo preço do 500 Mbps (quase certeza que HFC).