Claro expande 5G para 38 cidades, mas tem menos antenas que TIM e Vivo

achava que, após a conclusão do calendário de implementação nas capitais, começaria uma expansão, mas não vejo isso. a tim já possui cobertura em todos os bairros do recife. após quase seis meses da inauguração da nova rede por aqui, claro e vivo não têm o serviço fora das áreas nobres.

5 curtidas

Eu achava o mesmo que você.
Aqui em Aracaju parece que estagnou. A Vivo melhorou o sinal em alguns bairros onde já tem o 5G, mas não vi expansão. A Tim tem maior cobertura, mas a velocidade é horrível. A Claro nem tem cobertura e o sinal é instável demais… Péssima!

3 curtidas

Número de antenas não quer dizer muita coisa, pois depende do projeto de expansão, topografia, número de usuários atendidos, etc.

É, claro, um indicador. Mas ter mais antenas não significa ter melhor ou maior cobertura, necessariamente.

3 curtidas

ontem mesmo eu estava me perguntando quando a Claro ia ativar em Londrina, ja que a Vivo ativou (tenho um pós pago da Claro e um Vivo Easy, que ultimamente tenho colocado internet só pra usar o 5g)

Eu moro aqui no Guarujá, e parei num local onde tem cobertura 5G segundo o site nperf(foi o único mapa que achei) e a velocidade foi só 30mbps igual ao 4G né… Agora a dúvida: Será 5G DSS ou 5G de vdd no “início”

2 curtidas

Sou de Campinas, fui dar uma olhada na cobertura e é uma piada, só tem em área nobre.

A Vivo tá começando a expansão agora, ela tava mais focada na migração da Oi, diferente da Tim e Claro, ela não reaproveitou quase nada da Oi, somente algumas infraestruturas e torres/postes, os equipamentos, fibra, cabos e etc foram substituídos todos, 5G dela também estava só nos bairros nobres, agora estão começando a expandir e aplicar as estruturas para as AAU(antena 5G) em mais bairros das cidades grandes.

Detalhe que o texto só fala do numero de antenas na banda n78, sendo que as operadoras já estão usando o 5g em outras bandas, então sem uma pesquisa minuciosa de todas as bandas usadas, fica difícil comparar o numero de antenas entre as empresas.

Estás operadoras são maior piada 5G em SP abrange sempre os bairros nobres a Tim que diz pegar em todo local de fato aparece 5G em bairros mais afastado, porém com velocidade de 3G kkk. Não importa a tecnologia aplicada DSS, 5G puro toda operadora no país faz maracutaia pra enganar o cliente mais leigo, chegou sim o 5G mais de fato expandir de forma abrangente levará anos e sempre será daquele jeitinho brasileiro.

onde a empresa vai colocar a rede nova, onde tem clientes pós pago com altas franquias ou onde o pessoal usa pré pago?

1 curtida

Aqui no bairro Vila Belmiro em Santos, desde segunda-feira a Claro liberou o 5G puro, até então conectava somente o 4G+. Engraçado que o meu plano é o Flex e tá conectando no 5G e minha amiga que tá no mesmo prédio, não.

Acho que 5G serve mais pra propaganda. Moro numa cidade pequena de Alagoas, aqui a vivo fez um trabalho excepcional, cobriu cerca de 20km com 6 antenas, cobrindo todo o município com 4G, com isso, consigo picos de até 200 Mbps de download dentro de casa. Não estou nenhum pouco ancioso pra experimentar o 5G, pois o 4G bem implementado já entrega um resultado excelente, o problema é que engenharia e marketing não andam de mãos dadas.

Amigo no caso da vivo pega 5G em qualquer chip do pré ao pós, a questão é já está liberado o sinal como todos da mídia queriam, eu alugo uma estação base “terreno” pra vivo na Zn fiz amizade com a equipe de engenheiro troco uma ideia as vezes e já questionei isto, nem o dss que são junções colocam em funcionamento, e venhamos o 4G foi super rápido. No meu ver é limitar sim o acesso e diferenciar afinal a classe mais alta cobra isto em tudo.

1 curtida

Achei incrível ter cobertura em Bady Bassit-SP (18 mil habitantes) e não ter em Indaiatuba-SP (260 mil habitantes) ou na totalidade de Campinas, por exemplo. Sei que não é simples assim expandir uma rede complexa dessas mas enfim, não deixa de ser curioso na minha visão de leigo.

Aqui em Goiânia a Claro está dando só raiva, não tá pegando nem 4G em bairro nobre em área aberta. Cai sempre para 3G.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.