Claro eSIM, mudança de categoria, Controle x Pré, passei raiva

A alguns meses eu adquiri um iPhone versão americana que só tem eSIM.

Como estou de home já tem muito tempo, se tornou desnecessário ter um plano controle, pq eram GB e GB indo pro lixo, visto que só uso Wifi.

No outro eSIM tenho o Vivo Easy.
Entrei no chat pelo minha claro e pedi para mudar para o pré.
O SINAL SUMIU (normal quando trocamos de categoria)
Porém, NÃO VOLTOU MAIS :clown_face:
Em contato com a claro, minha linha estava com status Cancelada.

Tive que ir na loja reativar, comprar outro eSIM por R$10 (Detalhe esse anterior cancelado tinha custado R$35 no shopping por não ser loja própria)

Abrir reclamação na ANATEL, tive retorno de R$35 reais em créditos pela situação toda que passei, que foi erro da operadora.
Abrir outra reclamação na ANATEL sobre a multa de R$55 que foi gerada pelo cancelamento do controle e consegui zerar essa multa.

Mas a minha dúvida é, foi erro da atendente mesmo?
Eu deixei claro que queria virar pré, detalhe o link que eu cliquei no minha claro era literalmente: MUDAR PARA PRÉ PAGO.

Minha suspeita é que quando mudamos de categoria, a claro por padrão troca a gente de faixa na rede e não sei se o eSIM suporta isso, digo, cortar o sinal e voltar pro mesmo chip, não sei se estou sendo claro, mas no chip físico, isso funciona normal, porém no eSIM tenho dúvidas, pra saber só voltando para um plano controle ou pós e ver se o problema vai se repetir.

Vcs já mudaram de categoria com eSIM na claro? Foi ok?

Ainda não fui pra e-sim

Mas coisas deste tipos são normais com a claro.

1 curtida

De fato, parece ter sido erro da operadora.
QUanto à Claro, já entendi uma coisa (sou cliente tb). Precisa fazer alguma coisa - faça na loja. Chat sempre dá errado em algum ponto.
Foi o q passei com a portabilidade por chat - o simcard nunca chegou (até achei q ia ser vítima de fraude, pois me ligaram pedindo pra confirmar endereço de entrega).
Só resolvi indo na loja e refazendo o pedido de portabilidade.

Sei q na loja vão te encher e não vão querer migrar pra um pré, mas pra isso tem sempre a opção de ameaçar chamar a polícia (eu apelo direto pra polícia) ou denunciar na ouvidoria ou na Anatel.

1 curtida

Aqui eu teria uma ataque cardíaco. Tenho o mesmo número desde o meu primeiro celular na vida, imagina perder a linha por culpa da operadora. Na certa eu processaria por isso.

Com certeza! Eu só não perdi porque corri na loja no outro dia de manhã e a moça que me atendeu conseguiu reativar, se não eu nem sei como ia ser, tb tenho a ANOS. O que fiquei puto foi ter que pagar + R$10 para um pedaço de plástico e na loja eles lavam as mãos, o erro foi em outro lugar, nessas horas a Anatel salva, pq imagina tentar reaver esse valor abrindo reclamação com a própria operadora, nem energia tenho pra isso, odeio atendimento de operadora. Qualquer problema já vou na Anatel, eles vem mansinho resolver os B.O.

1 curtida

Meu pai usava pós pago e uma vez vi na fatura que estava sendo cobrado 2 números, um deles era uma linha sem uso, mas era cobrado a taxa mínima todo mês.
Liguei pedindo pra cancelarem essa linha sem uso e cancelaram justamente a que meu pai usava :clown_face:

Depois foi muito difícil convencerem eles a reverterem o caso, queriam que eu fosse em uma loja da Vivo, mas na cidade onde meus pais moram não tinha.

É aquela coisa… “early adopter só se fode.” hahaha

A Oi fez exatamente isso comigo. Eu tinha um plano pós em 2017 e aí fui pedir para ir pro pré-pago. Quando penso que não…! O sinal sumiu e não voltou mais! E agora? Me disseram que só recuperariam na loja. Minha cidade não tinha loja. Tive que pedir para um amigo meu lá na capital recuperar para mim. Foi horrível.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.