Claro e Vivo têm os consumidores mais satisfeitos de telefonia móvel

Acho que também tem muita relação com o tipo de uso. Nós somos pessoas que gostamos de tecnologia, ficamos procurando qual plano tem melhor custo benefício etc. Mas precisamos perceber que lá fora é diferente, as pessoas colocam 15 reais de “crédito” e o resto é resultado, se tiver whats é lucro.
E boa parte desses consumidores são da TIM. Então acabam não tem plano com disponibilidade de serviço e põe isso na mesa como se fosse qualidade, mas não é.

1 curtida

A Vivo realmente é um monstro onde moro. Não tem pra Claro e principalmente pra TIM no quesito qualidade. Rede nota mil! Parece que estou conectado no Wi-Fi.

A sutileza de entregar sempre a melhor frequência é incrível. As outras eu percebo uma certa “burrice” nesse quesito com o celular usando as altas frequências quando as menores seriam mais apropriadas, sendo que estão disponíveis na área.

1 curtida

Porque usar a vivo? Funciona sinal 3g e 4g em quase todo o Brasil, ate mesmo se voce se perder na mata em um lugar alto pode dar sinal. As melhores opcoes sao planos controle.

Porque usar a claro? Possui a maior quantidade de recursos gratuitos pelo mesmo preços de outras operadoras ainda possui uma boa variedade de planos pre pago.

Porque usar a tim? Apesar de recursos menores irá dar sinal, possui muitos sorteios e premios em subaplicativos da propria tim, em si a maioria do conteudo fornecido pela tim é incompleto, mas eles sao muito uteis pra quem gosta de estudar. A tim ainda possui a recarga de 5 reais apesar do plano nao existir mais.

Porque usar algar? Serio alguem usa isso? Da nem sinal, e quando da é porque pegou o de outra operadora(serio joga isso no lixo agora), voce não vai nem conseguir usar se tiver de viajar em locais do mesmo estado imagina no resto do país.

1 curtida

Na região onde moro a Claro possui o melhor sinal, porém nos últimos meses ela tem me dado dores de cabeça.

Tem opção? Até mesmo algumas concorrentes sao empresas que usam infraestrutura na maioria das vezes das tres maiores.
Acho que o título seria a menos pior, se bem que se analisar a ultima vez que tive problema a ponto de se estressar no Brasil, foi pouco antes de instalar o 4G e que delicia foi na Copa do Mundo do Brasil usar timbeta no 4G a 0,25 centavos ilimitado varios torrents foram baixados num Galaxy S4 o saudade.

A TIM foi a que por mais tempo usei. Já tentei usar Claro, não gostei. Já tentei usar Vivo, gostei, mas em diversos lugares fiquei sem sinal. Acabei voltando para a TIM. Aqui no sul, em Santa Catarina, a melhor é a TIM.

Pois na minha região ela está uma decepção. E o interessante é que eu tenho ela pela a aquisição da Oi, na qual a qualidade é que era a impecável qualidade de sinal 4G e velocidade na internet.

Não entendi foi como se deu essa transição, achava que as torres passariam ser da Vivo com a distribuição do serviço da Oi, mas após a mudança a qualidade caiu e muito.

Na verdade tudo é ruim e não temos onde correr, dos piores esses aí que vai, dependendo de onde você mora ou lugares que mais vai, a preferencia sempre é atrelada a cobertura.

2 curtidas

Como o índice é de satisfação percebida, uma empresa dessas poderia muito bem ter satisfação maior que a de seu fornecedor de rede.

O problema mesmo é que MVNO é basicamente traço no Ibope.

Essa tal de anatel tem que se preocupar em melhorar muito o atendimento por telefone que hoje é pra lá de PÉSSIMO.
Você não consegue cancelar um plano de Tv ou internet sem passar nervoso porque esses atendentes maravilhosos (só que não) ficam derrubando as ligações pra você desistir do cancelamento.

Mas isso depende também da configuração do modem do smartphone, já que ele pode priorizar uma frequência minimamente estável para trazer uma experiência aceitável na navegabilidade. Não precisa necessariamente ser a frequência com maior intensidade de sinal.

Pois a única explicação pra Vivo sustentar os 700 MHz então é que ele tem mais banda que a mesma frequência nas outras.

Pelo que eu saiba, a Claro, Vivo e TIM possuem a mesma largura de banda para o 700 MHz. O que pode impactar na área que essa frequência cobrirá é a potência de transmissão.

Na Região Metropolitana de São Paulo, por exemplo, a TIM usa muito a de 40 W, enquanto a VIVO e a CLARO usam 80 W na maioria das vezes.

1 curtida

Mas na prática é o oposto. Primeiro, que as faixas licenciadas são de 10+10MHz, menos que várias outras faixas usadas por elas (chegando a 100MHz em 3,5GHz). Além disso, por ser um espectro em uma frequência mais baixa, não é tão bom para utilizar técnicas mais avançadas como MIMO 4x4 ou maiores. Até tem operadoras por aí (e talvez até às nossas) usando faixas de 700 MHz com 4 antenas, mas pouquíssimos aparelhos suportam (alguns Sony me vem a mente).

1 curtida