Claro é condenada a pagar valor ínfimo por ligar mais de 100 vezes para cliente

Mais um capitulo na Saga Verde e Amarelo das empresas que fazem merda mas sempre se dão bem. Não que 60 mil seja muito, troco de pinga pra uma gigante. Mas 2 mil já foi demais.

Edit: Agora vamos ter que gravar todas as ligações porque o magistrado não pediu os logs das ligações (obvio que a Claro não iria fornecer)

10 curtidas

Ai num outro caso a justica condenou uma pessoa que falou mal de uma empresa com índole bem questionável a pagar 20 mil de indenização, e ainda tenho de ler o pessoal dizendo que a pessoa estava errada por não ter procurado a justiça, 2 mil não cobrem nem as horas gastas com uma encomodação dessas.

10 curtidas

Por causa desse tipo de valor de indenização que não movo mais ação judicial. Processei a sky e ganhei um valor abaixo do que a sky me ofereceu para desistir da ação. O merda do juiz me indenizou em pouco mais de 400 reais, enquanto a sky me ofereceu mais de 800 reais. Não vale a pena processar empresa por qualquer motivo. Em pleno 2022, ainda é necessário ir ao JEC até finalizar o processo.

Truecaller + bloqueio por sequências de números = paz

Só assim conseguir ter paz, pq eram umas 15 ligações por dia procurando gente que não conheço, operadora, etc.

low-key dystopia

O nosso judiciário é o sonho de empresas com práticas abusivas e políticos corruptos.

6 curtidas

Como que é esse bloquei por sequência aí?

E o advogado ainda entrou na justiça comum,
Aqui no jesp isso seria em Teofilo Otoni MG uns 7 a 8 mil

1 curtida

2 mil não pagou nem as idas e vidas até as audiências. kkkk

1 curtida

Tem o aplicativo do Fiorenza Francesco também que é muito bom, o ícone é amarelo em forma de escudo. Esse aplicativo bloqueia tudo. Basta digitar na busca da play store: fiorenza francesco.

O Lucas Amadeu fez um vídeo falando do golpe de SIM Swap que sofreu pela Claro, onde alguém que trabalha na empresa transfere o número do celular dele para o chip de algum criminoso.
Com isso o criminoso passa a tentar fazer login em todos os serviços que possam ser feitos via confirmação de SMS.

Ele processou a Claro e recebeu apenas 3k de indenização.

Isso é uma falha tremenda da operadora e as consequências podem ser enormes! Uma indenização de 3k é ridículo.

3 curtidas

Mais um juiz tupiniquim que mostra a realidade do judiciário, eles não são competentes para julgar ações pessoas X empresas. Aliás duvido que tenham qqr capacidade de serem juízes.

Por exemplo, eu não conheço ninguém de São Paulo capital, nem tenho negócios com pessoas de lá.
Então, eu bloqueio a sequência 011, e não recebo mais ligações originadas por lá.

Mas esses cornos do telemarketing começaram a usar números regionais pra enganar a galera.

Aqui na região, o DDD é 44, e os fixos costumam começar com 3. Então um número “real” seria algo como 44 3623-xxxx.
Os telemarketings usam o 44, mas com 4 ou 2 no lugar do três, criando uns números virtuais praticamente infinitos, mas que sempre começam com 44 4004-xxxx, ou 44 2004-xxxx.

Então eu criei uma regra pra bloquear tudo que começar com 44 4 e 44 2. Chamadas começadas por esses números caem direto na caixa postal, sem nem aparecer pra mim.

Fiz isso com várias sequências que fui identificando como spam, 44 94xxx-xxxx, sendo que o normal aqui é 44 999xx-xxxx e 44-98xxx-xxxx.

É algo que leva um tempo até ficar redondo, mas depois de umas semanas criando as regras conforme iam me ligando, hoje recebo zero ligações de marketing.

O problema de aplicativos tipo o Fiorenza, é que só funcionam com spammers grandes e em capitais. No interior são praticamente inúteis.

2 curtidas

Tive que comprar este app só por conta disto, tive que bloquear qualquer numero fora da agenda. estava impossível usar o celular, a cada 20 min uma ligação.

Utilizo o ótimo NoPhoneSpam para Android. É gratuito e sem anúncios.
Este app consegue bloquear números utilizando caracter curinga como asterisco “*”

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.